10 agosto 2014
Glaucia Matos

Dicas para a Bienal do Livro em São Paulo!

Faltam poucos dias para o início da tão aguardada 23º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e a empolgação as vezes é tanta, que esquecemos de nos atentar à alguns detalhes básicos para curtir os dias do evento tranquilamente.

Assim, como visitante assídua à alguns anos desse evento, resolvi compartilhar abaixo algumas dicas básicas mas, muito úteis das quais não dispenso, para que você possa conferir e se programar também, confira:

 Compre seu ingresso com antecedência:
Nada pior do que chegar ao local, e se deparar com filas e mais filas. Então, para evitar o stress, vale a pena comprar o ingresso pela internet. A fila para retirada deste, é sempre menor.

 Leve uma mochila:
Tenha em mente que se você vai à uma Bienal, você irá comprar livros, e livros pesam. Então, é bom levar uma mochila para poupar suas mãos. Há quem goste de levar mala de rodinha, eu não gosto, pois acho que incomoda muito na hora de transitar pela feira, arrastando-a.

 Vá com roupas leves:
É de São Paulo que estamos falando, e mesmo morando aqui desde que nasci, também não me acostumei com a oscilação de temperaturas que se faz em apenas em um dia. Então é bom ir com roupas leves, de preferencia de tênis, e um agasalho para o caso de esfriar.

 Leve seu próprio lanche:
Por experiencia própria, já quebrei a cara em não levar nada pra comer e me deparar com preços abusivos e falta de lugar na praça de alimentação. Então, é sempre bom levar um lanche básico e uma garrafinha d'água.

 A palavra chave é: Programe-se:
Como vimos, esse ano teremos muitos autores nacionais e internacionais. Então é bom se programar, para dar tempo de fazer tudo o que você quiser. Lá, a hora voa! E é sempre bom ter em mãos o mapa do evento para você se localizar também. No mais, divirtam-se!

Tem mais dicas? Deixem nos comentários!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. é sempre bom estar confortável, né? porque só assim pra aproveitar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as dicas ;D

    Eu fui na bienal ano retrasado e me arrependi de não ter levado uma bolsa/mochila maior pq tive que carregar os livros na sacola e tava muito pesado.

    Beijokas da Mylloka :*

    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Glaucia!
    Muito interessante! Não tinha ouvido falar desta série. Vou pesquisar mais, e dar uma olhadinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Glaucia!
    Quanta dica boa!! Não vou poder ir, moro em Salvador e não me programei com antecedência. São autores bos que vai está. Que invejinha branca de quem vai ...
    Beijos

    ResponderExcluir