01 julho 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #120: Sonho de uma Noite de Verão - Kate Brown

Sonho de uma Noite de VerãoTítulo: Sonho de uma Noite de Verão (Mangá Shakespeare)
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501084118
Ano: 2014
Páginas: 216
Tradutor: Alexei Bueno

Classificação

Sonho de uma Noite de Verão - Mangá Shakespeare tem ilustrações de Kate Brown, e foi publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

Essa é minha segunda tentativa de ler Shakespeare. A primeira, com Romeu e Julieta não foi tão bem sucedida devido eu não ter conseguido entender a maioria das palavras, por ser um livro escrito à muito tempo.

Já nesse livro, apesar do texto ser original, com as ilustrações inspiradas nos Mangás Japoneses, o entendimento foi muito mais fácil.

O enredo conta a história de quatro amantes atenienses que estão prestes a desafiar regras tradicionais de uma Atenas, cuja influencia dos Deuses ainda existe. Porém, devido à uma poderosa poção do amor, os personagens são jogados uns nos braços dos outros, causando o ciúme, caos e um tumulto apaixonado. Onde a unica consequência será uma divertida comédia romântica.

Para quem já leu essa história, vale a pena reler nesse novo formato. E para quem, assim como eu não havia lido, é uma ótima forma de ler Shakespeare e entender! rs

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Eu já li várias versões de Sonho de um noite de verão. Amo os livros do Shakespeare. Achei muito interessante essa versão em mangá. O entendimento com certeza é bem maior. Acho que também é uma boa opção para as crianças lerem, e já entrarem no mundo maravilhoso de Shakespeare.

    ResponderExcluir
  2. Olá Glaucia!
    Não fui muito com a cara (ou melhor capa) deste livro. A história não me agradou muito também, esse alvoroço de relacionamentos não me cativou. Agora, eu nunca tinha ouvido falar em Mangá Shakespeare. Para mim foi uma novidade!

    ResponderExcluir