10 julho 2014
Glaucia Matos

Pré Venda de Fortaleza Negra!

Para quem curte literatura nacional, essa é uma novidade bem especial. A autora Kel Costa fechou à alguns meses, contrato para a publicação da Trilogia Fortaleza Negra com a Editora Jangada. Tudo isso graças aos calos  fofos \º/ (fãs) que lotaram as caixas de email da editora com mensagens e vídeos pedindo uma chance para que a história dela tivesse uma chance. E não é que deu certo!? 

Eu a acompanho desde 2010 como fiel seguidora (calo) de suas fanfics. E gente, a mulher escreve MUITO! A conquista dessa publicação é primeiramente graças ao talento que a Kel tem para escrever ótimas histórias. Ela inclusive já havia lançado um livro independente, fruto de suas fanfics envolvendo a Saga Crepúsculo, intitulado The Colt's Secrets. 

O livro já está em pré venda no site da Saraiva, com lançamento previsto para 20/07.

Abaixo vocês conferem a capa e sinopse do primeiro livro:


Sinopse: De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica.
Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário.
Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.
A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Eu gosto muito de fanfics. E gosto ainda mais de fanfics que viram livros. Este livro não é o gênero que eu gosto, mas parece ser muito bom!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, que joia que as histórias da autora poderão chegar em mais pessoas! :D
    Fico super feliz quando o talento é reconhecido!
    Muita sorte pra ela!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Glaucia não conhecia Fortaleza Negra mas adorei a estória e adorei saber que é uma fan fic q virou livro, Quantas fan fic's maravilhoras já viraram livros

    ResponderExcluir
  4. Já ouvir falar desse lançamento em outros blogs. Que legal saber que uma escritora de fanfic conseguiu ser publicada. É um ótimo incentivo para novos escritores. Meu sobrinho, por exemplo!

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse eu não gostei muito. Mas você falou tão bem da Kel que me deu vontade de ler. A capa desse livro tem uma pegada bem estrangeira e eu gostei disso. Espero que a Kel seja realmente boa e faça muito sucesso na nossa literatura nacional. Coloquei o livro na minha wishlist.

    ResponderExcluir