18 maio 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #114: Mar de Rosas - Nora Roberts

Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Janaina Senna
Classificação

Atenção! Se você ainda não leu Álbum de Casamento essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Álbum de Casamento - Mar de Rosas.
Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Eu não cheguei a ler o primeiro livro dessa série, mas nem por isso impediu meu entendimento da história.

Nesse enredo, somos apresentados à vida de Emma e Jack . Ela é a decoradora responsável pelos arranjos de flores na empresa de organização de casamentos, Votos,  à qual fundou com suas outras três amigas.

Emma cresceu numa família tradicional, vendo o quão bonita é a história de amor dos seus pais. Não é a toa, que hoje é uma romântica incurável.

Já Jack, viu os pais se separarem quando ele ainda era um garoto, e isso o traumatizou. Hoje, ele é um arquiteto e um homem muito atraente, que faz sucesso com as mulheres, mas que nunca conseguiu assumir nenhum compromisso.

Ambos, fazem parte do mesmo circulo de amizades, mas algo começa a mudar quando ele começa a reparar mais em Emma, do que o normal. Ela por sua vez, não se faz de rogada e os dois começam a se relacionar. Mas o que ela busca é o verdadeiro amor e visto o histórico de Jack, será que ele irá superar seu trauma e entrar nessa de cabeça?

Junte tudo isso à um pouco de drama e puff! Temos um romance maravilhoso...rs Quem já leu Nora Roberts, sabe o quanto essa mulher tem o dom para escrever histórias perfeitas, capazes de nos fazer sonhar acordadas. Livro mais que recomendado!

Comentários via Facebook

16 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Glaucia, tudo bom? n__n

    Quando vi essa notícia da alteração de todas as capas da trilogia em um outro blog, fiquei dando pulinhos de alegria e ao mesmo tempo exalando raiva e indignação.

    Sempre achei as capas originais LIIIIIIIINDAS, sem falar que com certeza daria uma visibilidade e chamaria maior atenção das pessoas pra trilogia. Acho que a capa influencia muito na hora da compra, queira a gente goste ou não, e acredito que esse é um dos motivos da trilogia de "Estilhaça-me" não ter taaantos leitores quanto poderia.
    Não vou mentir, eu gostei da capa brasileira do primeiro livro. Achei super bonita e tinha a ver com a história. A minha indignação foi com o que fizeram com a capa do segundo volume e depois anunciarem a capa do terceiro tendo um padrão todo diferente, lindo, e que não tinha nada a ver com as anteriores, mas ok né?

    Achei legal a ideia das jackets pra quem já possui os dois primeiros volumes, mas sei lá, não é a mesma coisa. Por ser uma história que eu gostei tanto - assim como você, só li o primeiro volume, mas ele foi o suficiente pra eu cair de amores - e que possui capas tão bonitas (agora que eles aderiram as originais), to pensando em tentar vender os dois primeiros volumes que já tenho, ou ao menos o segundo, já que eu gosto da capa do primeiro, e dependendo do preço, comprar novamente com as capas novas. Sim, é uma coisa meio besta fazer isso, sendo que o que conta é a história/conteúdo e não a capa. Mas sim, infelizmente eu sou bem superficial nesse ponto de "julgar um livro pela capa" e gostar de ter um livro lindo e com trabalho gráfico tão incrível quanto as novas capas de "Estilhaça-me" a ponto de querer "re-comprar" os livros ]: Fazer o que né?

    De qualquer forma, você já sabe quando serão lançados o primeiro e segundo volume com as novas capas? *.* *torcendo pra não enfiarem a faca nos preços (yn)* ausdhiuashdiuhasiudhsiud.

    Super beijo, e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Glaucia! :D
    Não podemos deixar de comentar que Nora Roberts é a rainha dos romances épicos! Para mim ela é a melhor autora desses livros de banca.
    Esse livro "Mar de Rosas" fez/está fazendo, muito sucesso. A história que a Emma se envolve é QUASE original (sem muitos clichês).
    Parabéns para Nora :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso da mudança de capa foi absolutamente terrível. Ou eles lançavam as capas originais (como eu preferiria já que ela são muito lindas) ou mudavam de vez! Fica nesse meio termo que não dá né. Concordo totalmente com você Glaucia, quando diz que a capa do segundo é decepcionante.

    ResponderExcluir
  4. Ellie deu super certo com divergente! Se não me engano tem duas músicas dela na trilha sonora. Ela é uma ótima cantora.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Nora Roberts com certeza vou querer este

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros da Nora!! Amo mesmo... já li vários, e cada um é melhor que o outro. Este já está a um tempinho na lista de '' irei comprar'' rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que acabei de solicitar o meu jackets ... Eu sinceramente amei ele... e a capa nova também.


    beijos

    ResponderExcluir
  8. A Ellie é maravilhosa!
    Diva, diva e diva! TEm o poder de nos deixar viciadas nas suas músicas. E por coincidência, estou ouvindo uma música dela agora.


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh nunca li nada da autora... mas tenho muita vontade.
    Nunca sabia por qual começar, mas quando vi estes lançamentos da Arqueiro, aiaiaiai... é por esses que eu preciso começar \o/ Temática linda demais.

    ResponderExcluir
  10. Amo, amo e amo.
    Já solicitei minhas capas e estou só esperando chegar.
    Meu exemplar de Incendeia-me já chegou \o/

    ResponderExcluir
  11. Acho a voz dela super incrível, mas não tem como, a minha favorita dela continua sendo Burn, por mais novas músicas que ela lance bacanas kkk

    ResponderExcluir
  12. Convenhamos que as capas originais são muito mais lindas. HAHA E dão uma sensação de continuidade muito melhor... gostei bastante da iniciativa das jackets :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei.. muito obrigado, amei a
    maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro
    arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os
    tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando
    dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na
    história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do
    livro é linda ela traz o universo em destaque.

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a Ellie, acho a voz dela incrível e seu gênero de música também, adoro essas três músicas, são uma das minhas 4 músicas favoritas delas! Ótima escolha!

    ResponderExcluir