01 abril 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #111: Maldição - Nancy Holder e Debbie Viguié

MaldiçãoTítulo: Maldição (#02 Série Wicked)

Autor: Nancy Holder e Debbie Viguié
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801723
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Maria Clara Mattos
Classificação

Atenção! Se você ainda não leu Bruxaria, essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Bruxaria - Maldição.


Maldição é o segundo livro da série Wicked, escrito pelas autoras Nancy Holder e Debbie Viguié, e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Se em Bruxaria, já tivemos uma história confusa, nesse livro as autoras se superaram. Infelizmente o que tinha tudo para dar certo quando iniciaram a série, foi indo cada vez mais por água abaixo.

No primeiro livro, terminamos a leitura com Jer, filho mais velho de Michael Deveraux sendo consumido pelo Fogo Negro, uma magia negra muito poderosa, mas que tinha o propósito de matar as primas Holly, Nicole e Amanda, últimas sobreviventes da antiga família de bruxas Cathers, e não o próprio filho.

A mãe das meninas e tia de Holly, Marie Clare também não sobreviveu. Elas agora estão sozinhas, e precisam continuar na busca incessante pelo domínio de seus poderes.

Nessa continuação, é Holly quem precisará reunir todas as forças, mesmo após tantas perdas em sua vida, e ressurgir como uma grande bruxa, em sua luta incessante para vencer o mal, ou mais precisamente Michael Deveraux, que mesmo tendo perdido sua primeira batalha contra as Cathers, não sossegará enquanto não aniquilar todas. Mas ao usar o artificio do sacrifício, ela se sobrepujou ou se igualou a ele?

Como disse anteriormente, a série tinha tudo para dar certo se as autoras se prendessem mais ao presente, e não colocassem tantos trechos do passado. O que foi um artificio para melhor entendermos como chegamos ali, se tornou cansativo e muito confuso com tantas citações de eventos que aconteceram em vidas passadas.

O romance de Jer e Holly também não progrediu em nada, e pelo que percebi na leitura, as autoras ficaram dando voltas e voltas sem nunca sair do lugar. E o pior, ao me deparar com o final do livro, parece que tudo que as personagens passaram foi em vão. Não teve nenhum avanço na minha opinião. E isso é frustrante!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Estou com tantas séries para ler =( Que acabo escolhendo bem novas séries pendentes. Esta não me chamou a atenção, ainda mais sabendo desses pontos negativos. Mas quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir