30 março 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #110: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Simplesmente AnaTítulo: Simplesmente Ana

Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação

Simplesmente Ana foi escrito pela autora nacional Marina Carvalho e publicado pela Editora Novo Conceito.

Esse é o tipo de história que muitas garotas já sonharam ou sonham em ter.

Ana Carina ou simplesmente Ana, é só uma estudante normal de Advocacia, quando por meio de uma mensagem no facebook tem a oportunidade de reencontrar seu pai. E o pior, descobrir que toda a história que ouviu da mãe a respeito do sumiço do pai, não passava de uma mentira.

Até aqui, tudo normal, certo? Errado! Ela também descobre que seu pai é um rei de verdade em um país no sudeste da Europa, e que ele tem planos de levá-la com ele para que assuma seu posto de princesa. Ufa! É muita informação para ser despejada assim, de uma hora para outra.

Ela fica tentada a viajar por um tempo para Krósvia, mas teme abandonar tudo o que tem aqui no Brasil. E Alex, seu "tutor" e entiado do seu pai, não está muito empenhado em fazê-la se sentir a vontade no novo país...ou está?

Simplesmente Ana mostrou-se um livro com uma narrativa incrível! Cheio de detalhes e personagens marcantes. Tudo bem que a Ana, protagonista da história, muitas vezes se mostrou um pouco chata e repetitiva demais, mas nem todo mundo é perfeito, né? rs

A autora soube escrever uma história, capaz de nos fazer acreditar estar vivenciando aquilo que está acontecendo ao longo das páginas.

É um livro que envolve o mundo mágico dos contos de fadas, muito bem humorado e com muito romance para nos fazer suspirar! Mas que também traduz como é a transição de uma jovem garota tendo de fazer escolhas importantes e chegando à vida adulta.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Eu já li o livro e confesso que me decepcionei.
    Achei uma leitura fraca, e que fiquei com raiva da personagem principal o tempo todo. Enfim... não foi nada do que eu esperava =(

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ler esse livro, faz tempo que tenho vontade, mas tenho muitos outros na lista na frente desse. A Marina é bem fofa, e pelo que dizem esse livro é ainda melhor do que o novo dela Azul da Cor do Mar.
    Como você disse nem tudo é perfeito, e nesse tem a Ana que é chatinha, mas pelo resto da resenha me pareceu ser um livro muito bom, que nos faz sonhar.


    bjs

    ResponderExcluir
  3. adoro contos de fadas, e quero ler este livro pois estou encantada pela capa e pela história, ^^
    assim como vc gostou espero gostar tmb *-*

    ResponderExcluir