09 março 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #109: Bruxaria - Nancy Holder e Debbie Viguié

BruxariaTítulo: Bruxaria (#01 Série Wicked)

Autor: Nancy Holder e Debbie Viguié
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801259
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Maria Claro Mattos
Classificação

Bruxaria é o primeiro livro da série Wicked, escrito pelas autoras Nancy Holder e Debbie Viguié, e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Neste livro somos apresentados à Holly Cather, uma garota que acaba de perder os pais e a melhor amiga num acidente terrível, enquanto praticavam rafting, numa viagem que era para ser tranquila e feliz. Contrariando à tudo e à todos, ela é a unica sobrevivente e a partir dele, começa a descobrir muitos segredos de sua família, das quais ela sequer imaginava. O primeiro deles, é que tem uma tia (irmã de seu pai) e duas primas, Amanda e Nicole, e é na casa delas que ela passará a morar. E o outro é que tem um legado que carrega de sua família paterna, onde envolve bruxaria, guerras, maldições e muitos segredos.

Ao chegar em Seatlle, ela conhece Michael Devereaux e seus filhos Eli e Jer. O patriarca da família "Devereaux" já mostra todo o seu poder de vingança nos primeiros capítulos, em atos de bruxaria envolvendo assassinatos e pratica de magias detalhadas. Seus filhos se mostram ridiculamente manipuláveis pelo pai, e o que deveria se tornar um romance a lá Romeu e Julieta entre Holly e Jer, perde um pouco pela obviedade dos fatos que acontecerão em seguida.

As autoras tentaram desenvolver seu enredo sob a guerra que dura mais de 600 anos entre as famílias Devereaux e Cahors. Porém, como acabam colocando diversos pontos de vista, com constantes visitas ao passado, o livro tem trechos confusos, o que dificulta a nossa ligação com os personagens.

A única parte legal do livro, são as descrições dos rituais de bruxaria praticado pelas famílias. Nisso, elas não economizaram, principalmente quando era para explicar a Magia Negra. O final também foi bom, pela surpresa nos acontecimentos. Para quem gosta desse tipo de gênero, terá que ler o livro com atenção redobrada, para não se perder entre as páginas.

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. O que me chamou bastante atenção nesse livro foi a capa.

    Eu gosto da temática, só fiquei apreensiva porque você falou que fica meio confuso.

    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ih to fugindo de trechos confusos, mas sou mega curiosa pra ler esse livro xp

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A capa é linda! Mas o livro ser ligeiramente confuso e ter aquele tom de obviedade me incomoda um pouco, por mais que goste de livros do gênero...

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de bruxas, mas o livro precisa ser MUITO bom pra me envolver, por isso, só pego algo com esse tema pra ler quando eu tenho certeza q vou gostar. Esse aí não curti muito não...

    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li tanto sobre um contexto de menina que perde os pais num acidente terrível e só ela sobrevive, já tá ficando meio repetitivo isso rs
    Não gosto muito desse gênero e tendo trecho confusos a ponto de dificultar a ligação com os personagens, vou nem tentar :/


    bjs

    ResponderExcluir
  6. eu adoro o gênero, e a capa é linda, adoro gatos ><
    mas trechos confusos é chato demais.

    ResponderExcluir
  7. O enredo parece bem bacana, mas não sei se leria. Estou lendo muitas obras desse gênero e estou querendo focar em outras agora, sabes? Além do mais, é outra série =/ Não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir