13 fevereiro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #106: Poseidon - Anna Banks

Autor: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Classificação

Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena, escrito pela autora Anna Banks e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Mais uma vez, escolhi esse livro para ler, devido à sua linda capa e meu fascínio por histórias que envolvem sereias. O melhor é que não me decepcionei, depois de tê-lo lido em um dia!

Nesse enredo, temos a história de Emma, uma garota com uma beleza surreal e lindos olhos violetas. Desde cedo, ela nunca sentiu que o lugar onde vivia, era o seu lugar. Uma pena ela descobrir que estava certa da forma mais dolorosa.

Enquanto está de férias na praia com sua melhor amiga, ela conhece Galen, o príncipe de Syrena que foi enviado à terra com a missão de encontrar a garota que em mãos a missão de salvar seu reino.

A conexão entre eles é instantânea, mas ambos se recusam a acreditar que possa haver algo mais que a amizade. Até porque Galen não pode sequer cogitar a hipotese de se apaixonar por ela, já que Emma é a prometida de seu irmão.

E agora? Ele conta a verdade e traí seu reino nas águas? Ou continua fingindo para proteger seus sentimentos na terra?

O livro envolve lendas e contos gregos à cerca das Syrena's ou Sereias como conhecemos popularmente. Seus personagens são de grande importância na trama e todos tem forte personalidade.

A autora soube criar um enredo envolvente, fluído e raramente se perdeu na história. O livro é narrado sob o ponto de vista de Emma e Galen, o que nos explica várias atitudes de ambos que vão surgindo ao longo das páginas!

Estou bem curiosa com relação ao desenrolar da trama e super recomendo!

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. Estou com muita, muita, muita vontade de ler esse livro. Ainda mais agora, depois de ler sua resenha!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada com sereia nas história, eu acho... Gostei da proposta do livro e espero não encontrar um triangulo amoroso, porque parece que terá e isso me enche o saco. Estou ansiosa para ler.

    Bianca Prado

    http://historiasqueumagarotaconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esta capa é realmente bonita e o fato da narração ser assim eu realmente gosto porque nos proporciona entender mais facilmente o porque das ações de capa um, entender o ponto de vista de capa um.

    Vou ler em breve ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou com um certo receio de ler Poseidon, pois minha primeira experiência com livro de serias não foi muito interessante. Espero realmente que ele seja bom, tá todo mundo falando bem dele ;)


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que li sobre esse livro foi no goodreads e já tratei de adiciona-lo a minha lista de "para ler" e fiquei super feliz quando a NC anunciou que lançaria Poseidon no Brasil, com certeza pretendo ler esse livro que tem a capa tão bonita. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei mais ansiosa para lê-lo depois de ver que vc gostou.

    ResponderExcluir
  6. Ahh, estava esperando uma resenha desse livro :D
    fiquei com vontade de lê-lo só pela capa hahaha
    não tinha percebido que era uma série, vou esperar o resto e aí começo a ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro histórias com sereias e amei a capa deste livro *-*
    Fiquei com muita vontade de ler e espero também não me decepcionar e ser envolvida pela história.

    ResponderExcluir