20 fevereiro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #107: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

O Segredo de Ella e MichaTítulo: O Segredo de Ella e Micha (#01 Série Segredo)

Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas
Classificação

O Segredo de Ella e Micha faz parte da série Segredo, escrita pela autora Jessica Sorensen e publicado no Brasil pela Editora Geração.

Neste enredo somos apresentados a história de Ella e Micha, dois amigos de infância que se separaram, devido à traumas de seus passados.

Ella é uma garota, recém saída da adolescência e que após um trágico fato em sua família, jogou tudo para o alto e preferiu fugir à enfrentar seus problemas. Ela mudou de cidade, de garota rebelde e aventureira, passou a ser mais contida e estudiosa, começou a fazer faculdade, se reinventou.

Porém, quando as férias de verão chegaram, ela se viu novamente obrigada a voltar para casa e lidar com tudo que deixou para traz.

Micha é um garoto, que nos oito meses que ficou longe de Ella, nunca a esqueceu ou perdeu as esperanças de encontrá-la. Sua vida também não é fácil, pois mora somente com a mãe, numa cidade pequena e atrasada. A única coisa que consegue distraí-lo é a música.

Quando os dois se reencontram, tudo que aconteceu na última noite que se viram, vem a tona. E somente eles é que terão de aprender a lidar com tais segredos...

Esse é o tipo de livro que te engana pela sinopse. Pois quando a li, imaginei que fosse um livro de fantasia, com vampiros, lobos ou semelhantes...rs Mas me enganei. Nele, temos o retrato real de duas famílias desestruturadas, mas que mesmo assim, estão tentando por a vida nos eixos.

A narrativa é baseada na opinião de ambos os personagens principais. Alias, a maioria dos livros escritos recentemente, vem dessa forma.

Só não dei cinco estrelas, pois achei que a autora deveria ter explorado mais o percurso da história, onde se mostrou muito corrida no final e incompleto, mesmo para uma série.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas me interessei ainda mais pela sua resenha feita para ser bom

    http://voando-sozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada pela história, pela capa, por tudo no livro *-* e quero ler urgentemente necessito lê-lo logo <3 creio que vou amar <3

    ResponderExcluir
  3. Eita, não sabia que esse livro seria uma série *0*
    Eii, quando eu li a sinopse nem imaginei que poderia ser livros sobre vampiros, lobisomens e tal, rsrsrs, e olha que minha imaginação sempre voa alto!
    Ainda bem que não é :D

    ResponderExcluir