19 janeiro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #102: Quando uma garota entra em um bar - Helena S. Paige

Quando Uma Garota Entra Em Um Bar Título: Quando uma Garota Entra em um Bar
Autor: Helena S. Paige
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632872
Ano: 2013
Páginas: 241

Classificação

Quando uma Garota Entra em um Bar foi escrito por três autoras, sob o pseudônimo de Helena S. Paige e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Este é um livro bem diferente dos que estava acostumada à ler, isso porque, quem conduz o rumo da história, somos nós leitores. E a leitura do mesmo, faz com que nós participemos da história continuamente. 

Seu enredo é apresentado com uma personagem que está se aprontando para ir curtir a noite, e desse ponto já podemos ir decidindo roupa e acessórios que ela vai usar, e através das nossas escolhas, somos conduzidos as páginas pertinentes. É como se estivéssemos num jogo, e entre uma situação e outra, existe uma pergunta, e conforme sua resposta, avançamos ou regredimos para as páginas indicadas.

De início fiquei até um pouco confusa com a maneira que as autoras criaram tal livro, mas depois fui pegando o jeito. Não tem segredo.

Porém, por mais interessante e diferente o modo como a leitura é conduzida, a história em si é um pouco vaga, deixando muito pouco para a imaginação. Este é um livro para quem quer passar o tempo, nada muito grandioso.

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Uma maneira nova de se entrosar com a história do livro.Mais pensei que fosse bem mais interessante a história. Fizeram tanta propaganda anunciando que achei que fosse uma maravilha. Esse negócio de você decidir e escolher parece legal,. Uma ideia bem diferente, mas não chamou tanta minha atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Glaucia, nossa que resenha é essa? Me lembra os livros de RPG que meu tio tinha, sou frustrado até hoje por não ter lido nenhum!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, adoro quando quem guia a história é o leitor, é um dos meus tipos de livro favoritos! Mas se não tem uma história boa me desaponta um bocado, haha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito o livro não tem muita história, mas mesmo assim gostaria de lê-lo só pela forma como foi desenvolvido, achei curioso e interessante que possamos escolher o destino e os próximos passos da protagonista.

    ResponderExcluir