14 janeiro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #101: Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças

Ela disse, ele disseTítulo: Ela disse, Ele disse

Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800511
Ano: 2010
Páginas: 192
Classificação

Ela disse, Ele disse foi escrito pela autora nacional Thalita Rebouças e publicado pela Editora Rocco.

Nesse livro, somos apresentados a história de Rosa e Leo, dois adolescentes que acabam de mudar para uma nova escola e tem a dificil missão de tentarem se encaixar entre os veteranos. Devido a idade, trapalhadas e confusões não irão faltar nos dias que seguem o ano letivo, para todos os alunos.

A narrativa é feita sob o ponto de vista dos dois personagens, sendo Rosa, uma garota de 15 anos que acaba de mudar-se com a mãe para o Rio de Janeiro, após os pais terem se divorciado. Ela se mostra uma pessoa tímida num primeiro momento, mas que aos poucos vai se soltando, principalmente à medida que começa a fazer amizade com as outras meninas da escola.

Já o Leo, que tem a mesma idade, está mudando apenas de colégio, e desde o primeiro dia, se mostra mais extrovertido e com facilidade faz amizade com todos.

Apesar de ser um livro, voltado para o público infanto-juvenil, tem um enredo fácil de ser entendido e apreciado por qualquer faixa etária. E, em se tratando de Thalita Rebouças, boas risadas e momentos fofos ao longo das páginas estão mais do que garantidos! Recomendo.

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Esse é um livro muito fofo

    Gostei de ler.

    Ótima dica

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Amo a Thalita Rebouças por causa dos textos super tranquilos que ela escreve. Já vi várias adolescentes começando a se interessar pela leitura por causa dela, então tenho que tirar o chapéu para essa autora maravilhosa.
    Tenho muita vontade de ler Ela Disse, Ele Disse, mas ainda não tive oportunidade porque os livros da Rocco, infelizmente, são muito caros.
    Beijos.

    ResponderExcluir