25 janeiro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #103: A Vingança Veste Prada - Lauren Weisberger

A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de VoltaTítulo: A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta (#02 Série O Diabo Veste Prada)
Autor: Lauren Weisberger
Editora: Record
ISBN: 9788501403049
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Fabiana Colasanti

Classificação

A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta é o segundo livro da série O Diabo Veste Prada, escrito pela autora Lauren Weisberger e publicado no Brasil pela Editora Record.

Dez anos se passaram desde que Andrea Sachs abandonou a insuportável Miranda Priestly em Paris, mas mesmo assim, a ex-chefe ainda à assombra em seus pesadelos.

Hoje, Andrea pode dizer que deu a volta por cima e provou seu talento quando resolveu lançar sua própria revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Mas sua carreira bem sucedida também se deve ao fato de Emily, ter tantos contatos. Alias, ela e Emily que anteriormente eram declaradamente arqui-inimigas, agora são melhores amigas e sócias na revista.

Andrea não podia pedir vida melhor, pois finalmente conseguiu conciliar sua vida pessoal e profissional. Ela está noiva de um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, mas quando está à uma semana de subir ao altar, o próprio Diabo volta para atormentá-la.

Ela não só começa a questionar se seu casamento é de fato a coisa certa a se fazer, como também ver que nem todos que estão ao seu lado se mostram tão fiéis...

Fiquei muito empolgada quando comecei a ler esse livro, pois adorei o primeiro livro e o filme. O desenrolar do enredo com a perspectiva de Andrea começou até bem, e fiquei feliz por tudo que a mesma conseguiu ao longo desses dez anos. Mas, o que começou super legal, deu uma reviravolta e a personagem começou a se tornar muito repetitiva, cansativa, enfim chata!

Quando a leitura passa da metade, já é possível imaginar o óbvio. Não gostei do final que a autora escreveu para Andrea, principalmente por tudo que a coitada passou lá no primeiro livro. Chegou tão longe e alcançou tanto, mas parece que foi em vão. Francamente, se era para ser assim, era melhor ter deixado do jeito que tava...

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Menina estou ansiosa pra ler esta maravilha. Quer dizer... estava. Principalmente depois de saber que esse livro não é como estava imaginando. Esse negócio de ficar se repetindo, não me agrada muito. Fica monótono e cansativo demais assim. Vou pensar se irei ler ou não. Mais obrigada por seus comentários. Foi melhor saber agora do que descobrir isso mais tarde. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro ainda, lembro que teve uma época que até comecei a leitura mas acho que estava de ressaca literária pois a leitura simplesmente não avançava e como o livro era emprestado tive que devolver, e a vontade de ler o primeiro livro murchou e agora nem tenho mais interesse :/

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro, mas nem cheguei a comprar O Diabo veste Prada ainda, então irei aguardar para ler!

    ResponderExcluir
  4. Pode me matar, mas eu nem sabia que o filme tinha sido baseado num livro! :O
    Mas já fui correndo lá procurar o livro 1 pra baixar, e depois disso, lerei o 2. Eu adoro o filme.


    Mas fiquei triste que você disse que a Andreia meio que se ferrou no fim, coitada HUAHEUA


    Beijo,
    http://muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, que pena que o final desaponta :/
    Não li nem o primeiro ainda, só assisti o filme, mas se o primeiro é bom, então caçarei-o haha :)

    bjos

    ResponderExcluir