20 novembro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #99: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
ISBN: 9788532528735
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Ryta Vinagre
Classificação

O Chamado do Cuco foi escrito pela autora J. K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith, e publicado no Brasil pela Editora Rocco.


Nesse enredo, somos apresentados à história de vida de três pessoas, sendo elas: Lula, Strike e Robin.

Lula Landry é uma modelo super famosa, que acaba de cometer suicídio. Porém, como seu irmão não acredita nessa versão da história, ele contrata o detetive particular Strike Cormoran para investigar a vida dela e eventualmente descobrir se a mesma se matou ou se a mataram. Robin chega em seu escritório justamente no dia em que ele irá começar essa investigação. O sonho dela desde criança era seguir essa carreira da investigação, e agora como assistente de Strike, ela tentará realizar um pouquinho desse desejo.

A história é narrada pelo ponto de vista de Strike e Robin, duas pessoas tão diferentes, mas que tiveram o caminho cruzado pelo que aconteceu à Lula. O interessante do livro, é que ele não foca só a investigação em si, apesar desse ser o ponto alto do livro. Mas também na vida dos dois protagonistas, focando suas vidas e fantasmas pessoais.

A autora soube montar um enredo digno do gênero romance policial. A cada página lida e a cada detalhe que Strike vai encontrando, vamos juntos com ele, unindo o quebra cabeça para descobrir o que de fato aconteceu com a top model, nos levando a um desfecho de tirar o fôlego! É um livro recomendado para quem gosta do gênero, mas também para quem ainda não havia tido a oportunidade de ler algo relacionado a esse contexto.

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Estou agradavelmente surpresa com a história deste livro. Já imaginava que fosse empolgante, mais saber que tem uma trama e personagens de forte impacto me deixaram ansiosa por ler. obrigada pelos comentários, fiquei feliz por saber mais sobre esta obra tão linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não tive vontade de começar a ler o livro... depois da decepção que tive em Morte Súbita... mas a sinopse parece tão interessante que talvez mude de ideia :D

    Beijos

    ResponderExcluir