12 novembro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #98: Easy - Tammara Webber

EasyTítulo: Easy

Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 308
Classificação

Easy foi escrito pela autora Tammara Webber e publicado no Brasil pela Editora Verus.

Quando li a sinopse desse livro, fiquei com o pé atras por conta do tema abordado: estupro. Desde que li Belle, fiquei meio traumatizada com esse tipo de abordagem.

Nesse enredo, somos apresentado a Jacqueline, uma garota que após seguir o namorado para a faculdade que ele quis, acaba levando um fora. Assim, depois de algumas semanas, ela se recupera do choque, e percebe que rumo sua vida levou: solteira, cursando uma faculdade que nunca quis e pela primeira vez, quase levando bomba em uma matéria.

Tentando se recompor, ela aceita contrariada, ir a uma festa. Porém, quando estava se dirigindo para o estacionamento do evento, a fim de ir embora, é literalmente atacada pelo amigo de seu ex. A sua sorte, é que surge um cara lindo e misterioso que a salva de ser estuprada. Depois desse episódio, ela só quer esquecer o que aconteceu. Mas Lucas - o cara que a salvou - parece estar agora, em todos os lugares. Ou será que ela é que nunca reparou em sua presença.

A história é um new adult, bem envolvente. A medida que fui lendo, mais curiosa ficava com o mistério que envolvia os personagens. Apesar o tema estupro, ter sido abordado, a autora soube levar a história num ritmo até que leve, sem omitir os fatos, mas sem jogá-los na sua cara de forma grosseira.

É claro que em certos pontos, quis bater na personagem por ela ser tão estúpida e não contar o que estava acontecendo. Fora isso, a história é muito boa e está recomendada.

P.S.: Só eu que achei o romance, um pouco parecido com o do livro Belo Desastre?

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Glaucia :)

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro para descobrir o porque ele é tão comentando assim. Mesmo lendo resenhas como a sua, fico meio em dúvida sobre a temática e etc,. beijos !!



    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido muitos comentários positivos dessa trama, mas não tenho curiosidade para lê-la.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ouço falar muito bem desse livro e depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. Fiquei super curiosa para saber como a autora lida com um tema tão delicado...

    bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li tantas resenhas sobre este livro que não aguento mais esperar pra ler. A história e os personagens são envolventes e empolgantes. Ansiosa por conhecer mais sobre eles.

    ResponderExcluir