17 outubro 2013
Glaucia Matos

Sugestões de Leituras: Chick Lit


Nos últimos anos, tenho visto muita procura por livros desse gênero, e a variedade de títulos tem crescido também. 

O gênero Chick Lit, é um dos que mais gosto de ler, por conter histórias leves e divertidas. Dentre tantos títulos publicados, tivemos vários best-sellers que foram adaptados para filmes e séries de TV, como: O Diário de Bridget Jones, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sex and The City, Gossip Girl, O Diabo Veste Prada, entre outros.

Segundo o site Wikipedia:
[...] A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno.A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio. [...]
Há quem não goste do gênero, por achar as histórias muito água com açúcar. Mas bem, gosto é gosto né? Sendo assim, abaixo vocês conferem algumas sugestões bacanas:

*Clicando nas miniaturas, você é redirecionado para a resenha e/ou skoob!

Azar o seu!  
  Sex And The City

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Esse estilo de leitura me agrada muito.
    Eu não li nenhum desses que você indicou, mas já tenho na minha lista Melancia, A rainha da Fofoca e O diabo veste Prada.
    E acho que incluirei Azar o seu. Por ser um brasileiro, merece atenção não é?!

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Adorei as sugestões. Eu mesma não sabia que tinha o livro de O Diabo Veste Prada, e fiquei com vontade de ler. Um outro que estou querendo ler a mais tempo é Azar o Seu. Me tira uma dúvida... e quando a história é com homens e do mesmo estilo que o das mulheres, de que é chamado ? :S

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, quero muito ler Azar o seu =)
    Na verdade queria ler todos né, rs. Amo esse gênero.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li muitos Chick Lits, mas todos os que li gostei bastante...
    Dessas capas que você colocou tenho muita vontade de ler Azar o Seu e A rainha da fofoca

    ResponderExcluir