22 outubro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #95: Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood + Sorteio! [ENCERRADO!]

Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633251
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação

Seis Coisas Impossíveis foi escrito pela autora Fiona Wood e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Sabe aquele tipo de livro, que você não dá nada pela história, mas que quando a lê se surpreende? Esse é um deles.

Somos apresentados à Dan Cereill, um adolescente de 15 anos que vê sua vida, desmoronar de uma só vez!

Primeiramente, a notícia de que seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, já é baque suficiente para uma pessoa entrar em choque. Como se não bastasse, estão sem uma casa para morar, mas sua mãe acaba recebendo de herança, uma casa velha, tombada pelo patrimônio histórico e que não pode sofrer uma única reforma. Quanto à reforma, tudo bem, afinal estão sem dinheiro mesmo. Mas e se a casa cheira a xixi de cachorro? Trágico!

Juntamos tudo isso, ao fato de ele ter que mudar de escola, ou seja, ir de uma particular, para uma pública, e não conseguir ser o cara descolado que tanto pretendia ser.

O que o faz esquecer tantos problemas, é a vizinha Estelle, da qual ele vem observando platonicamente, tentando - sem sucesso - se aproximar dela.

Que enredo, né? Mas o mais legal nesse livro, é que tudo é contado do ponto de vista sarcástico de Dan, o que no final, te resulta muitas risadas.

É um livro legal, que não tem uma grande história, mas que é bem leve e envolvente e te faz desejar tudo de bom na vida de cada personagem. Recomendo!


Sorteio do livro

Para concorrer ao livro, basta seguir as regras abaixo:

 Deixar um e-mail válido, para contato;

 Seguir publicamente o blog no GFC;

 Em caso de dúvidas para preencher o rafllecopter, clique aqui;

Para validar sua participação preencha corretamente o formulário abaixo!
a Rafflecopter giveaway

Comentários via Facebook

12 COMENTÁRIOS:

  1. Confundi um pouco porque no começo da resenha você disse que Dan era uma menina, rsrs.
    Então, eu não li ainda mas também não estava dando nada por ele, mas bateu uma curiosidade para conhecer o Dan e a vida sofrida dele.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, vi seu blog na lista de novos parceiros da rocco.


    Já era seguidora, e agora estou participando desse sorteio.


    Sucesso com a nova parceria.


    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ual, que vida legal a do Dan hein... Parece ser um livro bem divertido mesmo, só o titulo e a capa dele já dão muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quando vi o título do livro logo me veio na cabeça aquele papo de "pense em X coisas impossíveis antes do café da manhã" da Alice. rsrs
    Adorei o fato de ser um narrador sarcástico, você se diverte muito mais hahha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho que às vezes é tão bom ler um livro nesse estilo, que apesar de apresentar os problemas dos personagens, o foco principal é que é feito com humor, com leveza. Gostei muito da resenha e eu, que nem pensava em prestar mais atenção ao livro, já fiquei querendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Ola! Seu blog é lindo, e é verdade há muitos livros dos quais nos surpreendemos depois de começas a leitura ^^ Se puder, visite meu blog: caminhosdegarota.com Obrigada! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar muito desse livro . Pra mim esses com ponto de vistas irônicos são os melhores livros , porquê mesmo como você disse o livro não tem uma grande história , mas mesmo sim ser um livro bom por causa do meio narrativo . É uma das coisas que eu sempre vejo em um livro , tem uma grande história mas não sabe construir direito seu personagem ? Pois só vai gerar leitores confusos e nunca uma nota máxima .
    Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro . É daqueles que eu gostaria muito de ter em mãos rsrsrs .
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é tudo, TUDO de lindo!
    Sei que vim pra comentar sobre a resenha que ficou sucinta e bem escrita, como também da promo incrível que lançou, mas sério, adoro esse visual clean dele!

    ResponderExcluir
  9. Me animei com esse lançamento da Novo Conceito, porque é uma editora que tem me surpreendido bastante ultimamente. Acho que é de uma leitura leve e divertida é o que estou precisando agora. Tenho que sair um pouco de livros densos.
    Adorei a premissa, a história... É bom ler um livro onde o personagem tem mais problemas que eu, haha.

    ResponderExcluir
  10. Ai que eu amo personagens sarcásticos KKKKKKKK sério
    São os melhores e saber disso me faz querer ler MESMO. Tenho o livor e em breve lerei =)

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Especialmente pq o protagonista tem quase a idade do meu filho, hahaha, além do nome - o meu chama-se Daniel! Acho que poderemos ler juntos e nos divertir muito!
    QUanta dificuldade de uma só vez Dan vai enfrentar na fase complicada da vida... espero que ele amadureça e encontre coisas boas nesse período!

    ResponderExcluir
  12. Puxa, cadê meu comentário que estava aqui???


    Já não basta a adolescência ser complicada o suficiente, ainda mais problemas? Pareece que o mundo está desmoronando sobre o Dan, tadinho.
    Além de adorar um personagem com o nome do meu filho (q é Daniel e eu chamo Dan) e ter quase a mesma idade dele, ainda bem q as coincidências param por aí.
    Achei a sinopse ótima e uma boa pedida pra convencer meu adolescente a ler, quem sabe comigo? Assim trocamos ideias comuns ao Dan do livro e ao meu Dan!

    ResponderExcluir