12 outubro 2013
Henrique M.

Review de Filme #01: Invocação do Mal


Lançado em 13/09, Invocação do Mal está sendo o melhor filme de terror do ano até então, para mim (digo está sendo, pois ainda não assisti Carrie). O filme fala sobre um casal, interpretado por Ron Livinston e Lili Taylor, que se mudam para uma nova casa com suas três filhas. Coisas estranhas começam a acontecer com todos, principalmente com a mãe, que percebe hematomas em seu corpo, que aumentam de número a cada dia. Acontecimentos sombrios assolam a casa e começam a assustar suas filhas, fazendo com que ela vá em busca de um famoso casal demonologista (Patrick Wilson e Vera Farmiga), que cuidam de casos paranormais, que recusam o convite por saberem que a maioria dos casos não se trata realmente de um demônio. Mas, depois de a mãe das garotas implorar, eles aceitam e visitam a casa, descobrindo que um espírito muito poderoso ainda se encontra ali. Buscando a história por trás daquela casa, eles descobrem não só uma morte, mas toda uma trama diabólica que levou ao que acontece na casa. Todo o passado começa a revelar o espírito, que com o tempo se irrita mais e passa a demonstrar seu poder com mais fervor.

Para quem ainda não sabe, ou não assistiu, Invocação do Mal é baseado em fatos reais. O casal demonologista realmente existiu e o caso da família Perron também foi real, o que torna a história muito mais assombrosa. Na minha opinião o filme está na verdade contando a história deste casal, mesmo que não diretamente. O filme conta com ótimos efeitos especiais e cenas de assombrar - não sou de me assustar muito com filmes de terror, mas Invocação do Mal conseguiu arrancar vários sustos de mim. Eu realmente adorei o filme e toda a história por trás das câmeras. Como eu já disse, o fato de você saber que o filme realmente aconteceu o torna ainda mais assustador. Foi dirigido por James Wan, com uma nota de 3.7 da imprensa. Uma ótima curiosidade é que, apesar de tudo o que passaram, a família Perron, que parece ter aumentado para cinco filhos, foi ao local da filmagem.

Fonte: Adoro Cinema

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. Assisti ao filme ontem e achei bem bacana. Algumas cenas em especial me deram arrepios!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ver esse filme, mas ninguém quis ir ver comigo. Olha a maldade. De qualquer forma, também estou ansioso por Carrie e gostei bastante de Mama também, embora nem seja assustador. - Felipe (A Hora do
    Livro
    ).

    ResponderExcluir
  3. Tá maluco?! Desde a primeira vez que vi que esse filme ia ser lançado e vi que era baseado em fatos reais eu quase surtei! Nunca que vou assistir esse filme! Se eu assisto eu não durmo por uma semana inteira!!!
    Eu prefiro ficar assistindo Carrie meesmo kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filmes com meus amigos, mês passado. É muito bom, porém eu tenho meu quês com ele. kjsakjhdkjhskhf :3 Quando você assistir vai gostar!

    ACESSO PERMITIDO! :3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai.. eu sou cagona e nao assisto filme de terror de jeito nenhum! Os únicos que eu assisti fora: O grito e O chamado, aff nunca mais! Até hoje tenho medo de poço e de tv chiada, kkkk

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Eu já não tenho muita coragem de assistir filmes de terror, e a frase "baseados em fatos reais" que dizer que ai sim nunca vou assistir mesmo.
    mas pra quem gosta deve ser um maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Assisti esse mês e realmente é um dos melhores do gênero.
    O ruim é que não curto cenas de exorcismo, e tem bastante. mas tirando isso, gostei.

    ResponderExcluir