04 outubro 2013
Unknown

Do desdém ao sucesso: Breaking Bad se despede de seus fãs!


Começo esse post, agradecendo os comentários no meu primeiro post aqui no blog! Confesso que andei devaneando nos últimos dias sobre qual seria o tema desse post. E olha que opções não faltaram.

Com apenas 5 temporadas, e 62 episódios, Breaking Bad fez aquilo que toda série tem de fazer para alcançar o sucesso: inovou no enredo da série; cativou a crítica norte americana e arregimentou para si milhares de fãs. A série deu vida ao humilde professor de química Walter White (Bryan Cranston) que, ao descobrir ser portador de um câncer de pulmão – já em estágio terminal – decide fabricar drogas para deixar algum dinheiro para sua família.

A descoberta do câncer aos 50 anos, trouxe à Walter um único sentimento: o desespero – ao perceber que sua família irá passar necessidades depois de seu falecimento. Baseado nesse sentimento é que surge a decisão de que ele fará qualquer coisa – qualquer coisa mesmo – para que sua família não sofra com a falta de dinheiro. Todo esse desespero acomete White, porque, sendo professor de uma escola de ensino médio, White amarga uma terrível situação financeira. Mas, é importante lembrar, que ele teve um passado brilhante como pesquisador.

Com seu salário, ele sustenta sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho adolescente Walter Jr. (RJ Mitte). Impulsionado pelo medo e também pelo desejo de oferecer dignidade à Sra. Skyler e à Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para efetivar sua decisão de fabricar drogas.

O tempo vai passando, e o tímido e humilde professor se transforma em um impiedoso traficante. Frio, calculista e manipulador, Walter não poupa ninguém que atravesse seu caminho. White, ou Heisenberg (seu apelido utilizado no mundo do tráfico) passa a ter dificuldades para se concentrar em seu objetivo original. É assim que a série, cumprindo literalmente o que seu título denuncia, mostra que não há nenhum homem de conduta respeitosa, ética e honesta que não a mude em decorrência da virada que sua vida dá (“Breaking Bad” é uma gíria do sul dos EUA que significa que alguém se desviou do caminho correto e passou a enveredar por caminhos errantes).

Desde a sua primeira temporada, a série foi aclamada pela crítica norte americana, mesmo não tendo grandes níveis de audiência em suas primeiras temporadas. Com o desenrolar da trama e com a transformação não somente do protagonista como de todos os personagens que o  contornam, a audiência aumentou significativamente. E a série também foi alvo de muitos prêmios. Dentre eles, destaca-se o Emmy Awards desse ano em que Breaking Bad se consagrou como uma das melhores séries do mundo. A Academia reconheceu a série, dando a ela o prêmio máximo: o de Melhor Série Dramática.

Sendo assim, a série – com uma trama intensa, emocionante e envolvente – mostra que em seu enredo não existem vilões nem mocinhos.

FontesVejaOmeleteMinha Série

Comentários via Facebook

8 COMENTÁRIOS:

  1. *o* DEEEUS! Em que mundo eu estive? Estava ontem mesmo, à procura de uma série para assistir e essa me pareceu magnífica. <3 Pena que já acabou, mas vou ver do mesmo jeito.

    ACESSO PERMITIDO:

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá AndyReis Elcimar.


    Espero que você goste da série. Ela é realmente fantástica - não é à toa que ela ganhou o troféu de Melhor Série Dramática do Emmy 2013. Agradeço pelo comentário. Continue nos acompanhando, ok?!


    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mesmo fantástica! Vou baixar pelo menos os primeiros episódios dela pra ver se gosto :)

    ResponderExcluir
  4. Gente, nunca tinha ouvido falar dessa série :X hahahaha, como assim???
    Acho que vou dar uma olhadinha :P


    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que bom que pude contribuir trazendo uma novidade pra você Amanda Z. Dutra. Espero que goste!
    XD

    ResponderExcluir
  6. Ok Cristiane Barbosa. Torço para que você goste da série, assim como eu também gostei! Rs.

    ResponderExcluir
  7. Que leegal seu primeiro post Rafael!
    Eu conhecia série mas ainda não assisti ainda. Fiquei curiosa por ela ter sido uma das melhores séries do mundo, e ainda é drama, coisa que adoro!
    Parabéns pelo post e espero que venham muitos outros :)

    ResponderExcluir
  8. Não me interessava muito não, mas depois de várias pessoas me indicarem a série, vou comprar e assistir =)

    ResponderExcluir