08 outubro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #93: Belo Desastre - Jamie McGuire

Belo DesastreTítulo: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 389
Classificação

Belo Desastre foi escrito pela autora Jamie McGuire, e publicado no Brasil pela Editora Verus.

E quem nunca julgou um livro pela capa? Desde a primeira vez que vi a capa desse livro, imaginei qualquer tipo de história, menos a que foi escrita.

No enredo temos Abby Abernathy como protagonista e narradora da história. Ela e sua melhor amiga, se mudaram da cidade que viviam, afim de deixar um passado sombrio para traz. Abby acha que numa nova cidade, cursando a faculdade e sendo dona do próprio nariz, vai fazer com que lembranças desagradáveis desapareçam com o tempo.

Porém, logo nos primeiros dias, ela dá de cara com Travis Maddox. Um bad boy muito sarado e cheio de tatuagens, que ganha a vida em ringues de lutas clandestinos. Ele fica intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, e propõe um aposta. Mal sabem eles, que independente do resultado dessa aposta, suas vidas já tiveram mudanças, quando ambos se cruzaram.

Esse livro é surreal, na melhor das palavras. Seu enredo é muito vivido e você "vive" na pele os sentimentos dos personagens envolvidos. Porém, é uma história com muitas reviravoltas, muito mimimi por parte da Abby, que as vezes nos faz querer esgana-la. Estou numa relação de puro amor e ódio com o livro. Mas não deixo de recomendá-lo, principalmente uma boa dose de Travis cachorro louco Maddox! rs

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Parece ser bem legal mesmo...
    Quando eu vi a capa pela primeira vez eu pensei que tinha haver com ficção cientifica, alguma coisa assim rs.
    Espero ler ele um dia *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah, amo esse livro, quando li não queria nem parar para comer rsrs
    Travis Maddox é O cara, delicinha demais. Quero muito ler Desastre Iminente *-*


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hmm, apostas envolvidas nos livros parecem ser legais. Não li ainda mas realmente imaginamos mil coisas nos livros só pela capa e muitas vezes acontece de não ser o que pensamos. E ainda tem um romance no livro? Gosto disso. Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li =/ só vejo comentários positivos, mas e o medo de me decepcionar? Tentarei comprar este ano ainda e espero realmente me surpreender.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro mas odiei Abby haha. Mas nada como Travis não é? A versão dele da história é muito melhor, continuei odiando a Abby, mas passei a gostar mais do Travis e quis ele pra mim haha. Desastre Iminente é ótimo, vale a pena! :)

    ResponderExcluir
  6. Ele não tem nem 400 páginas mas parece que tem mil de tanta coisa que acontece haha

    ResponderExcluir