15 outubro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #94: Amada Imortal - Cate Tiernan

Autor: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092656
Ano: 2012
Páginas: 280
Classificação

Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, escrito pela autora Cate Tiernan e publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

O enredo desse livro é baseado no mito dos imortais. Nele, temos Nastasya como protagonista. Ela nasceu à centenas de anos e já passou por poucas e boas em sua longa vida.

Porém agora, ela só quer curtir a vida em baladas, acompanhada dos amigos. Mas, numa noite que era para ser divertida, acaba acontecendo um fato, que faz ela dar-se conta de que seu modo atual de viver, vem ficando cada vez mais perigoso.

Assim, ela decide aceitar um convite de uma imortal, que fora feito há muito tempo, para passar um tempo nunca casa, que funciona como uma espécie de clinica de reabilitação para imortais rebeldes.

Lá, Nastasya terá a chance de aprender mais sobre a história dos imortais e entender sua própria vida e o segredo que ela carrega a sete chaves a cerca de sua origem. Porém, essa estádia não será fácil, pois ela é uma pessoa extremamente orgulhosa e teimosa, mas uma mulher muito forte, o que compensa um pouco.

O que mais nos chama a atenção nessa história, é a mitologia criada pela autora para explicar a imortalidade de uma forma que te faz acreditar, sabe? É quase normal. Aos poucos, assim como Nastasya, vamos entendendo a história com os detalhes que a autora vai soltando aos poucos. O final do livro é bem naquele ponto que te faz querer correr para saber a continuação! Eu gostei e recomendo!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Adorei a proposta do livro. O fato de se simplesmente um imortal e não
    vampiros ou afins me chamou muito a atenção. Estou super curiosa! E se
    não em engano já saiu o segundo volume da série ne?! mais um motivo para
    correr para comprar rrsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu acho a capa desse livro simplesmente FANTÁSTICA! Uma pena eu não ter comprado até agora =/ E leio até que bastante ebooks, mas realmente nada como o livro físico para mim.

    Acho o enredo bem legal e a proposta, não me lembro de ter lido algo parecido.
    A personalidade da personagem parece ser bem forte mesmo, gosto quando é assim, pois o aprendizado e a evolução é maior no livro :)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal mesmo! Que bom que o enredo é convivente, amo ler livros assim. Ah e essa capa é linda demais né <33

    ResponderExcluir
  4. Estava há um tempo querendo mesmo ler a resenha desse livro porque fiquei muito animada com a continuação dele. Eu gostei da capa do livro. Não fiquei mais curiosa com esse do que com o segundo. Mas ainda assim eu quero ler para conhecer os segredos guardados a sete chaves da Nastasya =)

    ResponderExcluir