18 setembro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #90: Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre

Só Tenho Olhos Para VocêTítulo: Só Tenho Olhos para Você (#04 Série Os Sullivans)
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632384
Ano: 2013
Páginas: 256

Classificação

Só Tenho Olhos para Você é o quarto livro da Série Os Sullivans, escrito pela autora Bella Andre e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Você teria coragem de arriscar uma grande amizade, por um grande amor?

Desde os cinco anos, Sophie Sullivan é secretamente apaixonada por Jake McCann, um amigo de longa data de seus irmãos. Ela sempre levou uma vida muito certinha, sem excessos. Isso lhe rendeu o apelido de boazinha, ao contrário da irmã gêmea.

Depois de vinte anos, ela estava cansada de suspirar pelos cantos, por um cara que não a enxergava. Movida pelas emoções do casamento do irmão, ela traçou um plano para conquistar Jake e fazer ele notá-la. Mas para isso, ela precisaria também, mostrar aos irmãos super-protetores que ela já era uma mulher adulta, e que sabia se cuidar sozinha.

O que Sophie não contava, era com a dificuldade em fazer Jake entender que ela o amava, e o quanto estava decidida em fazer esse relacionamento dar certo. Jake por outro lado, se mantinha resoluto em sua decisão de não se envolver com Sophie, sob qualquer circunstancia, por vezes fazendo uso de frase smaldosas, percebendo em seu olhar, o quanto isso a magoava. Toda essa armadura que ele construiu ao longo dos anos, foi para esconder seu segredo mais vergonhoso, com medo dela e de todos virem a descobrir.

O enredo desse livro é de fácil entendimento e a leitura até que flui bem rápido. Ele é narrado sob o ponto de vista tanto de Sophie, quanto de Jake, o que facilita o entendimento de algumas ações dos personagens. Essa série é composta por oito livros, mas se você não quiser/puder ler todos, não tem problema, pois as histórias são separadas. Eu por exemplo, comecei a ler a partir do terceiro.

Apesar desse livro ter uma história legal, eu não gostei da protagonista... No início, até relevei algumas atitudes dela com relação a sua tentativa de conquistar Jake. Mas do meio para o fim do livro, comecei a detestá-la, pelas constantes "humilhações" que ela se propõe para conquistar o cara amado. Clichê. Mas pelo que percebi, essa é meio que uma característica desse tipo de livro, então não podemos esperar muitas coisas diferentes.

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Glaucia tenho vontade de ler esse livro, depois da sua resenha marquei o livro no sookb, nunca li a Belle mas gostei muito das sinopses!

    bjs

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. por isso que eu ando meio traumatizada asuhshuuh pq li o livro do gabe e não quero ficar mais traumatizada no momento.
    me disseram q esse livro é meio fraco mesmo e não é de agora xp

    ResponderExcluir
  3. Acho meio difícil alguém ser apaixonado por uma pessoa desde os cinco anos...
    Gostei dele ser narrado pelo ponto de vista dos dois, mas não é o meu tipo de leitura preferido :/
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse série.
    Mas gente, como assim ser apaixonada por alguém desde os 5 anos? O.o Beeeeeem inusitado isso, e irreal.
    Esse é um dos livros que eu mais quero ler, pois é o da Sophie, e estou realmente curiosa quanto a essa personagem.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que até agora não fiquei muito curiosa pela série ''Os Sullivans'' ? Eu não sei porque, eu não tenho aquela vontade louca de ler. Eu gosto de histórias que tenham romance, mas acho que não me agradei ainda com nenhuma resenha do livro que me faça ler :S

    ResponderExcluir