28 setembro 2013
Glaucia Matos

Minha opinião sobre o Kindle Paperwhite!


Há algum tempo, quero fazer esse post com minha opinião sobre o Kindle Paperwhite, que adquiri recentemente. Vamos lá?!

Inicialmente, fui totalmente avessa a ideia de comprar um leitor digital. Isso porque, na minha cabeça nenhum aparelho poderia substituir o livro físico. Mas como diz a frase "Nunca diga nunca", paguei a língua, quando fui viajar em janeiro, e vi que não poderia levar na mala, todos os livros que adoraria ler nas férias, por motivos óbvios: espaço e peso. Daí na hora me veio o pensamento, se eu tivesse um E-reader, seria bem mais fácil...

Assim, quando retornei para São Paulo, já estava com a ideia fixa de que precisava de um aparelho desses, mas aí, bateu a dúvida: qual comprar?

Nos meses que antecederam a compra, sempre que tinha um tempinho, estava lendo opiniões em blogs de pessoas que compraram o aparelho, assistindo à vídeos e etc.

Estava quase comprando um Kobo Glo, quando soube do lançamento do Kindle Paperwhite, e lá fui eu pesquisar de novo, sobre a diferença entre um e outro.

Uma matéria legal, que me ajudou a me decidir entre o Kindle, foi essa, do site Tech Tudo, onde eles fazem comparações bem interessantes entre os dois leitores. E foi através dessa matéria, que me decidi entre o Kindle Paperwhite.

Até o momento, não tive nenhum problema relacionado ao aparelho. O mesmo além de ter a função para ler no escuro, conta com Wi-Fi e nunca travou. A leitura também, é muito mais rápida! O acervo de livros da Amazon é surpreendente e o preço e promoções foram um fator relevante na hora de comprar.

Outro fator positivo, é que mesmo você adquirindo E-books em outros formatos, é possível fazer a conversão em programas específicos e depois transferir para o seu Kindle, via cabo USB.

É claro que mesmo tendo adquirido-o, não abro mão dos meus livros impressos. Mas vamos concordar, que a praticidade desse leitor é enorme, e já provei isso, na minha última viagem para o RJ, onde o levei, e pude ir lendo no caminho! E você, já se rendeu também aos E-readers?

Comentários via Facebook

11 COMENTÁRIOS:

  1. Hey Glaucia, que bom que gostou! Já tinha o kindle simples a 2 anos, e estou com o paperwhite faz pouco tempo. Sempre achei muito prático e acho que leio mais rápido no ereader, mas claro, ainda compro um monte de livros, hoje mesmo terminei um :p
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em comprar um já faz um tempinho, já dei um pesquisada e com certeza você me ajudou a decidir, agora só falta a verba.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nunca me acostumaria já que amo os livros físicos e provavelmente nunca irei deixá-los de lado, rs. Não gosto muito dos e-books, prefiro os livros físicos, então... Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hum, obrigada pelas informações eu sou muito "tradicional", mas ate q não me pareceu tão ruim. kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um Kobo Glo e ele é a paixão da minha vida.
    Também não gostava muito da ideia de ter um e-reader, mas quando passei no vestibular, ganhei um Kobo Touch e ele transformou minha vida de leitora.
    Troquei pelo Glo e agora sou só felicidade. :)
    O Kindle Paperwhite é lindo demais. Acho uma graça.


    E, sim! "Nunca diga nunca". hehehe


    Beijos,
    Amanda Melanie - Literatura em Série

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia.

    Sabe que foi exatamente o que aconteceu comigo: ao viajar em janeiro vi que não poderia levar todos os livros por causa do peso, e decidi comprar um kindle, mas segurei minha ansiedade até o paperwhite chegar aqui. Nesse tempo fui fazendo pesquisas.
    Hoje ele é meu companheiro, não sai da bolsa, e não tem coisa melhor pra ler a noite.
    Nunca me imaginei cedendo a e-readers, mas depois que a gente descobre a praticidade...

    Beijos
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/09/resenha-legend.html

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não comprei um, acho que estou igual a você no começo quando não queria comprar um e prefere mesmo os livros físicos. Quem sabe em alguma viagem que eu for fazer e acontecer o mesmo que com você eu mude de ideia, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. To louca por um desses .. Mesmo com ele compraria os livros impressos só pelo prazer de guardar <3

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não me rendi.Na minha cabeça "nenhum aparelho pode substituir o livro físico" haha! Também eu não sinto ainda necessidade de ter um... Mas em viagens deve ser uma maravilha mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho interesse em comprar o kindle por causa das promoções da amazon, mas fico receosa. Adoro os livros fisicos e não sei se um e-reader conseguiria substituir um. Mas é realmente bem prático em viagens e você pode ler vários livros assim.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um Kindle Paperwhite, mas o meu e diferente desse da sua foto, eu to gostando muito da experiência estou lendo muitos livros que eu só pensava em ler daqui a duzentos anos, por falta de dinheiro e ter que dar prioridade a outros enfim e uma ótima ferramenta não me arrependo nem por um minuto de ter adquirido o meu.

    ResponderExcluir