29 julho 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #84: Sereias - Mirella Ferraz

Sereias - O Segredo das ÁguasTítulo: Sereias (O Segredo das Águas)
Autor: Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797845
Ano: 2012
Páginas: 240

Classificação
Sereias - O Segredo das Águas foi escrito pela autora nacional Mirella Ferraz, e publicado pela Editora Novo Século.

Marina e Tom sempre sonharam em ser pais, mas ela nunca conseguiu engravidar. Então numa viagem que fizeram á Bahia, após conhecerem uma misteriosa mulher numa praia, próximo à um farol, Marina ganha uma rosa branca e o direito á um pedido. É claro que ela não pensou duas vezes e ao jogar a flor no mar, pediu com absoluta fé, de que seu desejo de ser mãe fosse atendido...

O livro é narrado por Marcelo, com base no relato do casal, de tudo o que aconteceu, desde o momento que Tom e Marina encontraram a mulher misteriosa na praia aos  pesadelos sem fim durante a gravidez conturbada, o nascimento e o desenvolvimento de Coral, de pequena até seus 18 anos.

Confesso que estava muito ansiosa com a leitura do livro, ainda mais, pelo mesmo ter tido um trabalho incrível na capa! Mas, estranhei um pouco a forma como o mesmo fora narrado, pois ainda não havia lido livros, que fossem escritos dessa forma.

Coral, desde seu nascimento até sua vida adulta, sempre teve uma estranha fascinação pelo mar. E o que sua mãe sempre temera em seus confusos pesadelos, estava prestes a acontecer na vida real. Foi somente após a chegada de um completo estranho na cidade que moravam, que a alertou e a fez contar tudo para o marido, que num primeiro momento, achou que a esposa estava fora de si, mas aos poucos ele foi juntando o quebra cabeça.

É claro que o pedido que fora concedido a esposa de engravidar, tinha um preço. Coral com sua fascinação por tudo relacionado ao mar e as sereias, mesmo nunca tendo visitado uma praia, deixava sua mãe cada vez mais angustiada. Pois ela sabia, que a mulher que havia proporcionado a ela a chance de engravidar, um dia iria proclamar Coral para si, ou melhor, para o mar. E mesmo tendo lutado cegamente, para que isso nunca acontecesse, viu seus planos serem desmanchados, quando o amigo - namorado - confidente de Coral - Marcelo - levou -a para onde a mesma sempre quis estar. Mesmo ele sabendo, que ao realizar o desejo da garota que amava, estaria perdendo-a também.

O livro nos traz uma história, baseada no mito das sereias. Com direito á muita fantasia, drama e romance. Porém, eu esperava um enredo totalmente diferente. Não vou dizer, que não recomendo o mesmo, mas tenha em mente que ele é uma história narrada, como se fosse um "conto de pescador", como se fosse o relato de uma pessoa num diário, sobre algo que vivenciou, sabe? É dificil explicar... só lendo mesmo, para você tirar suas conclusões.

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Ansiosa e.e acho que vou comprar parece ser muito bom ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro linda demais e tenho vontade de ler algo da Mirella. Ela com aquelas caudas que vive postando no facebook deixa todo mundo curioso rsrs
    Mas não sabia sobre esse detalhe da narração. Achei diferente, mas acho que não curto muito. Não sei, é o tipo da coisa que só lendo pra entender, né?
    Se tiver oportunidade, leio.


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir