07 julho 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #81: Azar o Seu! - Carol Sabar

Azar o seu!Título: Azar o Seu!
Autor: Carol Sabar

Editora: Jangada
ISBN: 9788564850361
Ano: 2013
Páginas: 368
Classificação

Azar o Seu! é o segundo livro da autora nacional Carol Sabar e foi publicado pela Editora Jangada.

Sou suspeita para falar sobre os livros da Carol, já que sou muito fã dela e amo o jeito como escreve! Suas personagens, são sempre muito engraçadas e afobadas. E sempre acabam passando por situações mirabolantes, que sempre nos fazem dar muitas gargalhadas e nos envolver com suas histórias. Com esse livro não foi diferente. Amor à primeira página! Aqui, somos apresentados a Bia, uma garota de 25 anos, que encontra-se atualmente desempregada, desconsolada e muito azarada.

A história tem seu desenrolar quando Bia está em pleno trânsito do Rio de Janeiro, voltando do enterro de uma pessoa da família, e avista ao seu lado esquerdo um carro muito bonito, que traz um motorista mais lindo ainda. Ela nem percebe que ficou encarando o cara por tanto tempo, até que ele repara e pisca para ela. 

Mortificada de tanta vergonha por ter sido pega no flagra, ela tenta disfarçar, mas o cara não parece querer desistir, e sai do carro para falar com ela. Nesse momento, começa um terrível tiroteio, e os dois são obrigados a se jogarem no chão. Desesperada e pensando que vai morrer, Bia desanda a falar e revela um de seus maiores segredos: ainda é apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, Guga. Porém, nem imagina, que o cara que está a sua frente, é justamente aquele por quem ela chorou durante meses, por ter ido estudar em Londres e nunca mandara nem um cartão postal para ela.

Ele por sua vez, fica meio decepcionado por ela não o ter reconhecido e decide não dizer quem ele é. Mas os dois estão indo para a mesma cidade pequena de Juiz de Fora, e nem tudo são coincidências. Aos poucos, ambos se veem mais e mais envolvidos e Bia fica super feliz, até ele contar quem realmente é! Será que ela deve perdoá-lo e parar para escultar tudo o que ele tem a dizer, ou simplesmente deve ignorá-lo e fingir que nada disso nunca aconteceu?


É claro que com a falta de sorte que ela tem, muito momentos virão, onde eles serão obrigados a se verem e estarem juntos, mesmo ela não querendo (em parte). Se por um lado a vida amorosa de Bia não anda lá essas coisas, sua vida profissional vai de mal a pior, depois de ela ter sido demitida por justa causa da empresa que trabalhou duro por anos a fio, e que no fim, por conta de uma armação, saiu com uma mão na frente e outra atras.

Como já disse, sou suspeita para falar, mas ao terminar de ler esse livro, passei alguns dias com um sorriso bobo no rosto, por ter gostado tanto. Carol mais uma vez me surpreendeu e trouxe uma narrativa leve, com uma história bem estruturada, personagens bem construídos e claro, uma protagonista apaixonante. Sem falar de Guga, sonho de consumo de 99,99% de nós mulheres...rs

Seu enredo está composto por fatos que lidamos em nossas vidas, como a amizade verdadeira, o perdão, o amor, mas sobretudo o amor próprio. Todos estão reunidos de forma leve, simples e com boas doses de humor. Como deu para perceber, este livro está mais do que recomendado!

Comentários via Facebook

10 COMENTÁRIOS:

  1. Adorooo os livros da Carol...comprei o meu hoje só esperar chegar e a ansiedade aumentar ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fui no lançamento aqui de SP, a Carol é uma fofa e escreve muito bem, adorei "Azar o seu" e "Como quase namorei Robert Pattinson".

    Beijos

    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabela, invejinha de você ter ido no lançamento... eu sempre quero ir nesses eventos, mas morar longe não ajuda muito!

    ResponderExcluir
  4. Olá Anne, a Carol escreve super bem mesmo, também amo seus livros!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Me convenceu... depois de ler essa maravilhosa resenha, impossível não ficar com vontade de ler o livro. Nunca li nada da Carol e pelo jeito estou perdendo uma boa oportunidade de me divertir com um livro!!! As vezes não prestigio nossos escritores nacionais, ta aí um livro pra começar a reparar essa gafe. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser uma fofura e muito engraçado! *-*
    Um dos próximos nacionais que pretendo ler, com certeza!
    Adorei a resenha, bjus.

    ResponderExcluir
  7. O livro é super fofo! Nós adoramos a Carol! Sempre falamos dela no blog e já fizemos uma entrevista super bacana com ela! Adorei sua resenha!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já ando dormindo e acordando pensando nesse livro, e, depois desta resenha, a situação tende a piorar. :o
    Estou muito ansiosa para lê-lo, ele parece ser uma fofura e eu estou precisando de livros assim, mais leves rsrsrsrs
    Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir