10 julho 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #82: Atormentada - Jeannine Garsee

AtormentadaTítulo: Atormentada
Autor: Jeannine Garsee
Editora: Jangada
ISBN: 9781599907239
Ano: 2013
Páginas: 368
Classificação

Atormentada é o novo livro da autora Jeannine Garsee, publicado no Brasil pela Editora Jangada.

Devo confessar que li pouquíssimos livros desse gênero. E tive muitas dúvidas, quando a editora me perguntou, se poderia me enviar a prova do livro para avaliar. Parei e pensei: Porque não? O livro está previsto para ser lançado no próximo mês: Agosto. Aqui, somos apresentados à Rinn Jacobs, uma adolescente que aos 14 anos recebeu o diagnóstico de bipolaridade.

Ela e a mãe, acabam de se mudar da califórnia, para uma cidadezinha pequena. O motivo? Rinn nunca foi uma garota constante, e devido não ter cumprido a promessa de tomar seus remédios, carrega a culpa de ter provocado a morte de sua avó.

No entanto, agora ela está com os medicamentos em dia e o transtorno bipolar sob controle, então vê nessa mudança a oportunidade de recomeçar sua vida.

Porém, ao chegarem na casa que alugaram, Rinn descobre que a antiga moradora se enforcou ali, e que a piscina de sua escola é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou à muito tempo ali. Mas Rinn se recusa a ser intimidada por tais fatos, mas não consegue uma explicação lógica para o fato de coisas terríveis estarem acontecendo aos seus novos amigos, e nada com ela?

O livro é narrado em primeira pessoa, e nos mostra a busca incessante de Rinn para descobrir se tudo o que acontece á sua volta é provocado por uma força sobrenatural, ou se são seus remédios que não estão mais fazendo efeito e ela está perdendo a noção entre realidade e fantasia.

A autora soube criar uma história com elementos capazes de te envolver na história de Rinn e em sua busca. O enredo está recheado de mistério, suspense, ação, romance e um final de arrepiar! Valeu a pena me aventurar!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Achei a premissa do livro incrível. Sou do tipo de pessoa que é viciada em suspense e a própria capa do livro já me deixou curioso. Fico feliz que tenha gostado, pois agora eu fiquei com vontade de ler. Curioso e ansioso pelo lançamento. - Abraços, Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  2. Olá Gláucia,
    gostei muito de sua resenha, e quero ler esse livro por razões pessoais tb. Parabéns pela resenha, conseguiu me convencer!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/



    Abraços e boas leituras

    ResponderExcluir
  3. Olá Gláucia,
    gostei muito de sua resenha, e quero ler esse livro por razões pessoais tb. Parabéns pela resenha, conseguiu me convencer!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/



    Abraços e boas leituras

    ResponderExcluir