14 junho 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #78: Uma Questão de Confiança - Louise Millar

Uma Questão de ConfiançaTítulo: Uma Questão de Confiança
Autor: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631936
Ano: 2013
Páginas: 384

Classificação

Uma Questão de Confiança foi escrito pela autora Louise Millar e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Esse livro não me impressionou muito pela capa. Então comecei a lê-lo sem muitas expectativas, mas com o desenrolar do enredo, até que fui me vendo envolvida pela história de cada personagem. Estava tudo calmo até chegar ao meio do livro. WOW! Que reviravolta minha gente!

O mesmo é narrado em primeira pessoa, mas com o ponto de vista de três mulheres diferentes: Cally, Suzy e Debs.

Callie e a filha Rae se mudaram à dois anos para um apartamento pequeno no subúrbio de Londres, mas notaram que com o passar do tempo, os vizinhos e os pais da escola as olhavam com hostilidade. Sendo assim, as únicas amizades que conseguiram foi a de seus vizinhos Suzy e Jez.

Suzy por sua vez, tem três filhos e leva uma vida abastada. Porém, devido as constantes viagens de seu
marido Jez, se sentia muito só com as crianças, e viu em Callie a oportunidade de formar uma grande amizade para se divertir as vezes e jogar conversa fora.

Já Debs, é uma senhora recém casada com Allen. Eles não possuem filhos e mudaram-se recentemente para o bairro onde Callie e Suzy vivem, mas ela não conseguiu fazer amizades, devido as suas crises de ansiedade motivados por traumas do seu passado.

Ambas as famílias compartilham algo em comum: Segredos, muitos segredos!

E de repente ambas, começam a se perguntar se as pessoas que você julgava conhecer tão bem, não são nada daquilo que espera.

É esse o principal recheio desse livro. Um quebra-cabeças cheio de mistérios que lentamente vão se encaixando e nos mostrando quem é quem. É o tipo de livro que te envolve do início ao fim, por possuir um enredo tão bem construído. Vale a pena ler.

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Nossa quero muito ler esse livro, realmente a capa não impressiona muito mas como se dizer capa não é tudo, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Acho que não o li ainda pelo mesmo motivo que a fez ficar sem muita expectativa. A capa, O título é convidativo, mas não gosto tanto da capa. Mas adoro segredos, então, talvez seja hora de ler. Abraços, Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto esse livro, pela capa e pela sua resenha fiquei com vontade de lê-lo (risos)

    Bjs,

    http://delivroemlivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha que interessante Glau (Posso te chamar assim?) acabei de ler uma resenha do mesmo livro super negativa. E agora a sua que apesar de ter defeitos te desperta o desejo de leitura. Isso só vive me confirmando o quanto gostos são distintos. Você não gosta, eu gosto... e assim vai. Vejo tanta gente deixando de ler algo por opiniões. Isso é bem chato =(

    ResponderExcluir