01 junho 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #76: Asas - Aprilynne Pike

Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528615234
Ano: 2011
Páginas: 287

Classificação


O livro Asas é o primeiro da Série Fadas, escrito pela autora Aprilynne Pike e publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil.

Nesse livro somos apresentados a Laurel, uma adolescente de 15 anos que fora adotada quando ainda tinha 3 anos de idade. Ela nunca conheceu ou soube qualquer notícia sobre quem a abandonou, mas aprendeu a amar os pais adotivos e a casa que morava, onde possibilitava ter contato direto com a natureza.

Ela sempre teve hábitos alimentares extremamente vegetarianos, fora educada em casa pela mãe e nunca suportou locais fechados. Talvez isso explique o fato de estar tendo dificuldades em se adaptar à nova cidade que haviam acabado de se mudar e a rotina da escola.

Para sua sorte, ela logo conhece David na escola, e com o tempo a amizade entre os dois só se fortalece devido as horas de estudos que passam juntos. Tudo ia bem, até que numa manhã, Laurel se depara com uma situação fora do comum, e começa a se afastar da família, do colégio e consequentemente do amigo.

É claro que David não iria deixar isso passar, e após muito questionar, Laurel decide conta-lhe um segredo que sabia que não conseguiria carregar sozinha. Juntos, descobrem que ela não pertence apenas ao mundo dos humanos, mas também ao mundo das fadas.

Após um tempo, ela retorna a sua antiga casa, e toma conhecimento de Tamani, um lindo e misterioso elfo que habitava a floresta atras da propriedade e que parece saber cada detalhe de sua vida, e a trata como se ela também o conhecesse à muito tempo. É ele quem confirma as suspeitas dela e informa ainda que Laurel tem nas mãos uma difícil missão de proteger o portal de Avalon.

Sou fascinada com histórias sobre fadas! E mesmo após ter lido algumas resenhas negativas acerca dessa série, não desisti de ler o livro e tirar minhas próprias conclusões. 

Apesar do livro ser sobre criaturas míticas, não temos nada de meloso ou entediante. O enredo está recheado de pura emoção, aventura e suspense do início ao fim, e é uma ótima recomendação para quem gosta desses ingredientes!

Terminei de lê-lo dividindo o mesmo sentimento de Laurel, entre ser team David ou team Tamani...hehe! O final foi ótimo também, onde fecha algumas questões, mas que também dá margem para os próximos livros da série. E o que é essa capa? Perfeita! 

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Glaucia :)

    Vou chamar minha prima agora para ler a sua resenha, ela está lendo Asas é está amando fala nisso o tempo inteiro kkkkk, acho que vou pegar emprestado quando ela termina, amei a resenha :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem uma capa linda *-*
    estou louca pra ler..
    gostei da sua resenha tambem, pena que é uma serie..
    nao aguento mais series rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh, eu também amei a capa desse livro! Obrigado e não desista das séries! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, puxa que legal. Tenho certeza que ela deve estar adorando mesmo, o livro é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu já tinha comentado aqui o quanto queria ler a série mas não tive oportunidade ainda. Alguns dos meus amigos sempre me recomendam mas sempre esqueço de comprar. Mas eu estou querendo ler algo nessa temática este mês, quem sabe =)

    ResponderExcluir