21 junho 2013
Glaucia Matos

Review de Série #02: The Vampire Diaries - 1º Temporada

Título: The Vampire Diaries
Autor: Kevin Williamson, Julie Plec,  L. J. Smith.
Canal: The CW
Status: Finalizada
Ano: 2009 - 2017
Temporadas: 8
Classificação


Acreditem ou não, eu só vim parar para realmente assistir a série The Vampire Diaries à algumas semanas atras, e claro viciei, e hoje trago a review da 1º temporada.

Para quem não sabe - o que acho difícil - a série é baseada nos romances de L. J. Smith. Nessa primeira temporada, temos Elena e seu irmão Jeremy ainda tentando voltar à vida normal, após o acidente que tirou a vida de seus pais, à quatro meses atras.

Elena sempre foi a garota popular, mas após o que aconteceu, precisa aprender a esconder sua tristeza das pessoas a sua volta, e lidar com a fase rebelde que o irmão está passando. Ao retornar à escola, ela e suas amigas Caroline e Bonnie, ficam encantadas com o misterioso e novo aluno, Stefan Salvatore. Não demorará muito para que Elena e Stefan se aproximem e iniciem um relacionamento. Porém, os mistérios dele não fazem apenas parte de seu charme, pois ele é um vampiro com centenas de anos, que vem lutando contra sua verdadeira natureza.

Nesse meio tempo, Damon Salvatore chega a cidade, e mostra ser o completo oposto do irmão. Junto dele, começam a surgir mortes cada vez mais frequentes em Mystical Falls, que as autoridades usam a desculpa de ataques de animais, mesmo algumas poucas pessoas sabendo que se trata de um coisa totalmente diferente.

Damon também, logo arruma um jeito de se aproximar de Elena, sabendo que com isso irá desestabilizar o irmão. E mesmo negando, Elena começa a nutrir sentimentos por ele também, só basta saber quais!

O mais legal dessa série, é que em alguns momentos, eles citam Twilight (), de forma bem engraçada, mas sem ser grosseiros. E ela também não está só centrada no triangulo amoroso, mas mostra a vida de todos os amigos e familiares que estão envolvidos na vida de Elena também, cada um com seus dramas, romances e particularidades!

Mas vou logo confessar, torço por Elena e Damon. Acho ele muito mais verdadeiro, intenso, apaixonado e claro, muito lindo!

Não preciso nem dizer que a série é mais do que recomendada, certo?

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. Amo esta série e não vejo a hora pra chegada da nova temporada.

    ResponderExcluir
  2. Haha, somos fãs da série hein? Pf que temporada foi essa? O final foi um dos melhores de todas as séries que acompanho. Devo dizer que o meio da série ficou cansativo um pouco pelas atitudes da Elena que estavam me irritando. O que salvava sempre era Klaus lindo e Caroline <3 Mas aí depois ficou tudo só amores.

    ResponderExcluir
  3. TVD é uma série que vicia mesmo! Amo

    ResponderExcluir
  4. claro amo a serie, o livro é um pouco cansativo, mas é muito bom ambos; gostamos mas da serie porque ela teve algumas modificações pelo novo publico , por isso , a achamos mais interessante. :D

    ResponderExcluir
  5. Amo TVD!

    Queria ver todos de novo!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti um episodio completo da série, mas tenho um certo "ódio" por ela, sério, não sei porque, mas não consigo gostar, nossa, e a Elena é a que me dá mais raiva. Sei que é feio julgar sem conhecer, mas não consigo gostar de TVD, quem sabe um dia eu pare pra assistir, e sei lá, eu goste? kkk, mas por enquanto ainda continuo com o meu odiozinho aqui. Beijos,
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaah não acredito que voce torce por Damon e Elena.. perdeu uma leitora.. mentira hsauidsahdiuah' porem fiquei bolada agora com isso, o Damon é um completo idiota ao longo da série e realmente não consigo entender como alguem gosta dele porem..
    adorei o review, e continue assistindo pois fica muito melhor.
    Aproveita e muda seu Team asdhiasudah'

    ResponderExcluir