23 maio 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #74: O Eterno Barnes - Salustiano Luiz de Sousa

O Eterno BarnesTítulo: O Eterno Barnes
Autor: Salustiano Luiz de Sousa

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798750
Ano: 2013
Páginas: 248
Classificação


O livro O Eterno Barnes foi escrito pelo autor nacional Salustiano Luiz de Sousa e publicado pela Editora Novo Século.

Seu enredo gira em torno de Barnes, um neurocirurgião que após descobrir um câncer no estômago, decide se engajar num projeto secreto, onde deseja que sua memória seja transformado em um tipo de arquivo à ser transferido para o cérebro de outra pessoa. O mesmo não poupara esforços para que esse projeto dê certo, mesmo que pessoas precisem perder a vida para isso.

Esse tipo de leitura, não faz parte dos meus gêneros favoritos. Por isso, em vários trechos do livro me senti muito perdida e entediada. A proposta do enredo é legal, mas a forma como o autor a desenvolveu, fez com que se tornasse uma leitura cansativa.


Chega a ser até um pouco difícil tentar colocar em palavras os sentimentos que o livro me passou, mas fazendo um balanço geral, não tirei muito proveito da história, pois não me envolvi com a trama nem com os personagens. Achei a linguagem muito difícil de se entender, e quando terminei o livro estava mais confusa do que quando comecei a lê-lo... talvez outras pessoas vão ter outra opinião... Mas foi isso que senti.

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Glaucia!
    Eu achei a premissa do livro muito interessante, o autor teve uma ótima ideia porém, pelas resenhas que li percebi que ele não soube explorá-la muito bem...
    Esse livro também não faz o meu estilo de leitura favorito e acho que não o leria =/



    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Não que não tenha me interessado, mas não faz meu estilo de leitura do momento, sabe? Tem época que estamos em outra vibe e aí se pegamos algo diferente pra ler, acaba tornando-se uma leitura tediosa. Mas a sinopse em si é bem interessante!


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi sobre o livro em alguns blogs e devo confessar que não curti muito. É interessante ver nossos autores se aventurando nos mais diversos gêneros, mas esse livro não me atraiu nem um pouco =(

    ResponderExcluir
  4. Ei Glau, tudo bem?


    não conhecia esse livro não, acredita? Mas pelo que vc falou, parece ser interessante, pena que tem uma linguagem dificil, né?


    beijos
    Kel

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu não me interessei pelo livro, não é algo que eu leria.

    Acho que também ficaria sem entender muito coisa :/

    ResponderExcluir