15 maio 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #72: O Enigma da Borboleta - Kate Ellison

O Enigma da BorboletaTítulo: O Enigma da Borboleta
Autor: Kate Ellison

Editora: Leya
ISBN: 9788580447408
Ano: 2013
Páginas: 312
Classificação

O Enigma da Borboleta foi escrito pela autora Kate Ellison e publicado no Brasil pela Editora Leya.

Esse foi um dos livros que mais demorei para ler, não por ser ruim. Mas porque eu não parei para ler de uma vez, sempre tinha alguma coisa interrompendo. É tanto que quando finalmente parei para lê-lo, adorei a história.

Penélope Marin, ou Lo, como gosta de ser chamada, sofre de TOC e tem indícios de cleptomania. Suas manias só aumentaram após a morte do irmão Oren, e a falta de cuidado dos pais - por seus próprios motivos - não ajudaram em nada.

Uma de suas manias mais frequentes, é furtar pequenos objetos que lhe chamem atenção. Segundo Lo, o impulso de "salvá-los" é muito grande, e por conta disso seu quarto está abarrotado de quinquilharias. Ao longo do livro, cheguei a achar cômico tais ações, para não dizer trágico.

O enredo permeia em volta de uma borboleta - possivelmente um broche - que ela "resgatou" numa feirinha local, após ter reconhecido a mesma, como sendo de uma garota que foi assassinada em Neverland.

Lo sempre se culpou pela morte do irmão, e devido a isso, ela está mais do que determinada a encontrar o culpado pela morte da garota, mesmo sem nunca tê-la conhecido pessoalmente. É numa dessas investigações, em Neverland - um bairro barra pesada - que ela conhece Flynt. Um garoto que parece entender suas manias, sem julgá-la ou chamá-la de esquisita. Ali, Penélope se sente quase normal.

Ele se propõe a ajuda-la nessa investigação, e Penélope começa a descobrir coisas que sequer imaginava que pudessem se interligar. Mas também vê que o objeto que a liga a Saphire, também a expõe ao perigo.

O livro está recheado de suspense, que te faz criar uma relação de amor e ódio com os personagens. Num momento você quer abandonar toda a leitura, mas na mesma hora volta atras para saber o que acontecerá!!

Comentários via Facebook

13 COMENTÁRIOS:

  1. Oie!
    Nunca fui muito fã do gênero, mas O Enigma da Borboleta me conquistou desde as primeiras páginas. Lo é uma personagem cativante e Flynt é simplesmente encantador. O livro entrou para a listinha de favoritos. Adorei relembrar cada detalhe desse livro fantástico.
    Bjs!
    Zilda - Cachola Literária
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei xD
    Adoro gênero de suspense!!!!


    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia,

    Estou justamente lendo esse livro agora, então fiquei receosa de continuar a resenha e pegar algo que ainda não aconteceu, acho que até amanhã eu termino...rs

    Eu venho deixar minhas impressões e comparar com as suas!! rs

    Beijos

    Ana

    @blogeuleitora

    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Glaucia!
    Eu já tinha visto a capa desse livro por aí mas nunca tinha parado ler algo sobre ele. Confesso que a capa não me parecia ser de um livro de suspense, apesar de o nome do livro ser um indício para que fosse. Fiquei bem curiosa para ler essa história, amo suspense e só pela sua resenha já fiquei curiosa em desvendar esse mistério da morte da menina!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma história muito envolvente, vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  6. Então, esse é um ótimo livro para você!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler!
    Espero não me decepcionar porque sou fã de suspense, desses do tipo que prendem a gente, nos deixam tensa o livro todo.
    Amooo *0*

    ResponderExcluir
  8. Acho que você irá adorar o livro... o suspense de fato nos deixa grudados nele até o fim.

    ResponderExcluir
  9. Desde o lançamento tenho namorado esse livro. Acredita? Ele tem me encantado de diversas formas, é tudo que gosto nesses gêneros e as resenhas são sempre positivas. =)

    ResponderExcluir
  10. Ei Glau, tudo bem?

    esse livro tá na minha listinha de leituras. Adoro livros de suspense e, assim, se eu visse numa livraria, ele nunca me chamaria a atenção. Mas pelo que eu tenho lido sobre ele, o livro é muito bom!



    beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei, to louca p ler esse livro...
    bjs

    ResponderExcluir