20 maio 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #73: Fantasias Gêmeas - Opal Carew

Fantasias GêmeasTítulo: Fantasias Gêmeas
Autor: Opal Carew

Editora: Geração
ISBN: 9788581301495
Ano: 2013
Páginas: 262
Classificação


O livro Fantasias Gêmeas foi escrito pela autora Opal Carew e publicado no Brasil pela Editora Geração.

É um livro adulto, e meio que segue a linha de 50 tons de cinza, com muito detalhe e conteúdo erótico. A historia gira em torno de Jenna, que após levar mais um bolo do noivo Ryan, comenta com uma amiga que terminará o namoro.

Ela estava num casamento, e ao perceber que Ryan não virá para acompanhá-la, decide ir embora. Porém se surpreende ao encontrá-lo do lado de fora do salão de festas. Jenna logo nota que ele esta diferente, mas imagina que o mesmo só esteja realizando uma de suas fantasias, de "dormir" com um desconhecido.

Tudo vai bem, até que dias antes de seu casamento, ela descobre que o homem com quem ela esta se relacionando, não é seu noivo, mas sim o irmão gêmeo dele, Jake. Ao receber a noticia, ela fica muito confusa e decide adiar o casamento e ter um tempo para refletir sobre tudo o que aconteceu... mas Jake e Ryan começa numa corrida louca para conquistá-la... caberá a Jenna decidir com qual dos irmãos irá ficar.

O enredo é narrado em terceira pessoa, onde é possível acompanhar o ponto de vista dos três personagens principais. E justamente por isso, em alguns pontos, me peguei questionando as atitudes de Jenna, que mesmo depois de ter descoberto a confusão em que havia se metido, não deixou de se envolver com os dois irmãos. 

Daí para o final do livro, li mais por curiosidade em saber como terminaria a história, do que por qualquer outro motivo. E me decepcionei bastante com esse final, porque... gente isso não existe no mundo real, pelo menos não no que eu conheço! A história tinha chances de dar certo, mas do meio para o fim, desandou. Enfim, não curti. Então deixo ao seu critério lê-lo e tirar suas próprias conclusões.

Comentários via Facebook

8 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Glaucia!
    Eu não gosto de livros eróticos não. Ainda não li nenhum livro do gênero, seria até errado dizer que não gosto, mas realmente não tenho a mínima vontade de ler livros assim =/
    Confesso que até fiquei meio curiosa pelo enredo em si, mas como não gosto do estilo do livro, acredito que não o leria.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, eu também não curto muito esses livros. Mas como havia recebido para resenha, resolvi dar uma chance... e não deu muito certo! hehe

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gostei da resenha. Acho que a história do livro deve ser legal, essa coisa toda de dois irmãos gêmeos estarem gostando da Jenna.

    Eu ri no 'perversamente desinibida Opal Carew' kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Haha, que bom que gostou da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oie Glaucia,

    Eu achei a proposta do livro interessante por fugir do clichê erótico que está rondando o mundo, mas eu não curti muito a história em si. Achei meio confusa, fiquei irritada durante a leitura e detestei profundamente o final, curti a escrita da autora e isso me motivou muito, mas enfim...

    Beijos,

    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitas opiniões diferentes sobre este livro... detesto quando o final decepciona. Mas gosto de ler para ter minhas proprias conclusões, então certamente lerei este em futuro próximo.

    ResponderExcluir
  7. Hmmmm, não gosto de livros que seguem a linha 50 tons de cinza e sinceramente, não sei como esses livros conseguiram ficar na moda =( Com certeza Fantasias Gemeas não seria um livro que eu leria =(


    beijos

    ResponderExcluir
  8. mês que vem leio esse livro pra ver o que vou achar. pelo seu resumo da história, fica dificil saber se vale a pena pq faltou analise aí.

    bjin

    ResponderExcluir