07 abril 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #67: Finale - Becca Fitzpatrick

FinaleTítulo: Finale (#04 Série Hush, Hush)

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572827
Ano: 2013
Páginas: 304

Classificação


Finale é o quarto e último livro da série Hush, Hush da autora Becca Fitzpatrick, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Estava muito ansiosa para ler esse último livro, mas com certo receio também, devido minha última experiencia com uma série sobre anjos. Como não ia conseguir esperar a entrega do livro físico, comprei o E-book mesmo, e não me arrependi, pois além de ser mais leve para você carregar para qualquer lugar, a leitura é bem mais rápida.

Nesse livro temos apenas o prólogo narrado por Scott, amigo de Nora que depois da morte de Mão Negra, pode enfim parar de se esconder e jurou para o pai dela - mesmo ele já estando morto - que cuidaria dela.

Como sabemos, no último livro devido a morte do Mão Negra, Nora foi forçada a fazer um juramento de sangue, onde se comprometia a liderar o exercito nefilim, e caso sua promessa fosse quebrada, sua mãe e ela morreriam. Porém ela não quer ser líder, a única coisa que ela deseja, é voltar a sua vida normal, e poder namorar Patch em paz.

Mas como não pode voltar atras, ela vai bolar um plano com Patch, para que tanto os anjos caídos, quanto os nefilins, pensem que os dois terminaram o namoro, e enquanto isso ela tentará entrar em acordo com seus subordinados, para que o confronto não venha à acontecer.

Porém, Nora tem que mostrar para os nefilins primeiramente, que pode sim ser uma líder. Então começa a treinar diariamente com Dante - mão direita do Mão Negra - afim de desenvolver mais rápido suas habilidades e conquistar mais facilmente a confiança de todos.

Mas como nada é tão fácil na vida dela, mesmo com um plano traçado por Patch, ela descobre que alguns dos nefilins estão usando arte do mal - prática proibida pelos arcanjos -, que existem traidores entre seu próprio exército e que sua melhor amiga Vee, anda escondendo segredos dela.

O desenrolar da trama é surpreendente. Isso porque Becca não deixou passar nenhum detalhe em relação aos personagens que compunham o enredo. Todos tiveram um final digno, seja ele bom ou ruim. O livro está recheado de aventura, suspense, mistério, drama, e muito romance, e se você que acompanhava a série, estava com um pé atras, pode ler, garanto que irá adorar... ao menos eu amei!

Comentários via Facebook

13 COMENTÁRIOS:

  1. Vou ser bem sincera contigo! Não li a resenha por causa de seu alerta de poder conter spoilers dos livros anteriores, e como ainda não comecei a leitura da série, e pretendo muito logo começar, não quis arriscar a ler =/ hehe
    O que tenho a dizer é que a série é tão bem falada que só me desperta cada vez mais curiosidade! Muitas pessoas falam bem da série também, mas dizem que o último livro não foi dos melhores, mas pelas 5 estrelinhas que você deu ao livro, espero que seja bom assim mesmo =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani! Eu amo essa série, mas também estava com medo de me decepcionar com esse último livro. Mas foi tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Finale esses dias, ainda não deu tempo de ler. Eu amo a série, e estou bem curiosa para saber o final da saga. *O* Mas pelas resenhas tenho certeza que é ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda é uma série que eu adoro, mas me decepcionei um pouco com Finale =/
    O final é bom, como disse na minha resenha, as últimas páginas dão uma emocionada, mas é triste...


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muitas resenhas positivas sobre essa série, mas ainda assim, acho que eu ainda preciso de uma motivaçãozinha pra poder começar a ler huahuahuahua.

    beijos

    Kel

    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah Raquel, eu adorei a história, apesar de ser sobre anjos caídos e tal, o que te prende mesmo é o romance que envolve os protagonistas.

    ResponderExcluir
  7. Entendo Kel... mas pelo menos a autora soube dar um final para todos os personagens... é difícil até explicar... mas ela meio que trouxe um pouco para a realidade sabe? Que nem tudo é fácil... e que em certos momentos haverão perdas!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o final... mas só você lendo para tirar suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, não pude ler =( não queria estragar a surpresa que eu pretendo ter com os primeiros livros da série que já está aqui na minha estante...hehehe

    xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Haha, então corre para ler os livros! São tão lindos ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Gláucia!
    Quando li o 1º livro em e-book, há um bom tempo atrás, fiquei tão aflita com o final que quando saiu o 2º livro nem comprei, preferi esperar a publicação de toda a série. Já que ela acabou bem, com todos os personagens devidamente finalizados, assim que eu ver uma promoção do box físico irei adquirir com certeza!
    Bjs... Elis Culceag * www.arquivopassional.com *

    ResponderExcluir
  12. Nossa, e esses dias mesmo tinha promoção do box da série por 39,90! =O

    ResponderExcluir
  13. Atualmente estou terminando Silêncio (3º livro da serie) e vou confessar que estou um pouco decepcionada com o rumo da historia e com alguns comentarios que ja vi de pessoas que ja leram todos os livros. Acho que a Nora deveria se ligar um pouco mais nos detalhes e parar de achar que está louca. Amo a serie, porem algumas coisas me deixaram muito decepcionada....

    ResponderExcluir