03 abril 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #66: A Filha da Feiticeira - Paula Brackton

A Filha da FeiticeiraTítulo: A Filha da Feiticeira

Autor: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528616323
Ano: 2013
Páginas: 448

Classificação


A Filha da Feiticeira foi escrito pela autora Paula Brackston e publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil.

Nessas últimas semanas eu tenho lido muitos livros relacionados à fantasias, e principalmente os que envolvem bruxas como personagens principais. Confesso que tenho gostado muito de tais histórias...

Nesse livro somos apresentados à Elizabeth Hawsmith, uma feiticeira com mais de 384 anos e uma história de vida movida à muita aventura, drama, segredos e suspense.

Atualmente ela vive na Inglaterra, e tenta levar uma vida normal, cuidando de seu jardim e vendendo produtos naturais na feira local, sem chamar muita atenção de seus vizinhos. Mas não consegue se safar da curiosidade de Tegan, uma garota que insiste em manter uma amizade com Elizabeth, mesmo essa tentando se manter o mais longe possível.

É claro que o jeito intenso e extrovertido de Tegan logo a cativam, principalmente quando a menina descobre que Elizabeth é uma feiticeira! Assim, ela decide ensinar a arte da feitiçaria tradicional à Tegan.

Porém isso acaba desenterrando lembranças e demônios que há muito queria que estivessem enterradas no passado... mais precisamente o modo como entrou nesse mundo da feitiçaria. Gideon Masters fora quem a introduziu na Arte, e desde então vem cobrando um preço a qual Elizabeth não está disposta a pagar. Será esse o momento certo de deixar de fugir e finalmente enfrentá-lo? Mas quem sairá vitorioso no final?

O enredo em si foi muito bem construído e as vezes eu me pegava pensando se a autora não seria a própria feiticeira? O único ponto negativo na trama, que me fez tirar uma estrela na classificação, foi a demora na leitura... eu lia, lia e lia, e quando ia ver, tinha passado umas dez páginas apenas. É claro que se formos analisar o contexto, é um ótimo livro e o desenrolar dele compensa totalmente! O final foi muito interessante, porque não é o que eu estava esperando... e deixa uma boa margem para um segundo livro. O projeto gráfico e edição do texto foram excelentes e as páginas são amareladas - Amém!

Comentários via Facebook

8 COMENTÁRIOS:

  1. Oiie, adorei a capa e fiquei ainda mais encantada com sua resenha !

    Uma feiticeira com 384 anos escondendo de todos o seu segredo !! Ah adorei e já estou adicionando a minha lista de desejados e para próxima compra !!

    Amei muito a resenha !!

    Beijos

    Raíssa Lis

    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa por esse livro. Tenho lido comentários em vários blogs sobre ele ultimamente, o que me tem despertado muita curiosidade. O único livro que li até hoje sobre bruxaria foi Sorte ou Azar da Meg Cabot, mas que não direcionou tanto a história para o lado da bruxaria, e seria interessante ler esse livro e saber um pouco mais sobre esse mundo.


    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Ai, sou sempre meio assim com livros de fantasia, que envolvem seres muito sobrenaturais, sabe? Mas acho que parte disso é um pouco de preconceito da minha parte porque foram poucos os livros desse gênero que eu li, mas ainda assim os que eu li eu não curti muito não!

    beijos

    Kel

    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Parece ser bem o tipo de livro que eu gosto.
    Hey, o livro que você enviou do sorteio chegou hoje para mim, ok? :) Amei!!
    Logo, logo faço o post do que chegou para mim e mando a foto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa temática, tenho uma grande vontade de ler esse livro!!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que pena Kel. Eu gosto muito desse gênero, então a maioria que leio, adoro!

    ResponderExcluir
  7. Já que você mencionou o livro da Meg, vou procurá-lo para ler também...hehe

    ResponderExcluir