13 março 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #61: Meu sangue Aprova - Amanda Hocking

Título: Meu Sangue Aprova (Livro #01)

Autor: Amanda Hocking
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798255
Ano: 2012
Páginas: 256

Classificação


O livro Meu Sangue Aprova faz parte de uma série, escrita pela autora Amanda Hocking e publicado no Brasil pela Editora Novo Século.

É notável o aumento de livros com enredos embasados nos vampiros que foram sendo publicados nos últimos anos. Alguns ótimos, outros que apenas pegaram carona na fama de Twilight...

Esse livro, prefiro dizer que é um meio termo... nele somos apresentados à Alice Bonham, uma jovem de 17 anos, que após desistir de entrar ilegalmente numa balada com a amiga Jena, no percurso para casa é salva  por Jack, de ser atacada por alguns homens próximo a um estacionamento.

Logo de início Jena se mostra totalmente encantada por Jack, uma reação que Alice acha totalmente estranha, já que ela não sente nada ao olhá-lo também.

Após essa fatídica noite, Alice e Jack se tornam muito próximos, e começam a sair todas as noites para se divertirem. Porém devido a alguns outros fatos, Alice começa a perceber que há algo de diferente com ele, e se esforça para tentar juntar as peças... mas sem sucesso, pois Jack consegue ser bem evasivo.

As coisas começam a tomar novos rumos, quando ele decide levá-la para conhecer a família dele, e numa dessas visitas ela conhece seu irmão Peter, e não entende o porque de não conseguir controlar os batimentos cardíacos e a respiração quando está tão próximo a ele.

Pensar que está apaixonada por um vampiro já não é muito fácil, imagine por dois...

O ponto negativo dessa trama, é basicamente a enrolação que se tem até que Alice descubra que Jack e sua família são vampiros. Acredito que se a autora tivesse adiantado as coisas, teria mais para desenrolar a história de forma menos cansativa. No mais, o livro é bom, a capa é linda e a revisão é ótima.

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Roteiro suspeito, alguém se lembra de uma série parecida ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  2. nossa enrolação não é comigo
    e eu queria tanto ler esse livro. agora dei uma desanimada.

    ResponderExcluir
  3. Também não curto enrolação... a leitura demora mais para fluir quando acontece isso.

    ResponderExcluir
  4. Né?! Também fiquei com essa sensação... aliás, depois de Crepúsculo, fico com o pé meio atras com livros sobre vampiros...

    ResponderExcluir
  5. é parecido com The Vampires Diaries.

    ResponderExcluir
  6. EU AMEI ESSE LIVRO! Mas vcs sabem quando chega a continuação?

    ResponderExcluir