26 março 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #65: A Linhagem - Camila Dornas

A linhagemTítulo: A Linhagem
Autor: Camila Dornas
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798682
Ano: 2013
Páginas: 336

Classificação


A Linhagem foi escrito pela autora Camila Dornas e publicado pelo Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.

Sempre gostei de livros que envolvessem histórias sobre bruxas, feiticeiras, e o primeiro livro que li com esse tipo de enredo, foi Brida de Paulo Coelho. Cheguei a ler outros livros ao longo dos anos, mas somente alguns capturaram minha total atenção.

Peguei o livro A Linhagem para ler numa tarde chuvosa, sem muita expectativa do que a leitura iria me proporcionar. Quando dei por mim, já tinha anoitecido e eu tinha terminado de ler o livro. E que livro!

A princípio eu nem sabia que ela era de uma autora nacional - sem preconceitos - apenas porque não havia pesquisado sobre o mesmo.

A história se passa numa Londres () do século dezoito, e narra em primeira pessoa a história de Evangeline Bennet. Uma mulher forte e decidida, mas que tem que aguentar a humilhação e por vezes as agressões do próprio pai por conta do seu maior segredo: possui poderes sobrenaturais.

Ela acaba de ser prometida em casamento para Hector Callum, e não está nem um pouco feliz em ser obrigada a fazer uma coisa, da qual não tem escolha.

Em uma noite, após brigar com seu pai por conta do noivado, ela vai até o celeiro, buscar se acalmar, e conhece Henry Atlee, o novo empregado da fazenda, a qual passa a se encontrar diariamente em busca de companhia.

Nesse meio tempo, acontece um atentado contra o rei e seu pai se volta mais uma vez contra ela, questionando-a se ela teve alguma coisa haver com isso. Intrigada, ela resolve começar uma investigação sobre tal atentado, pois teme que caso não achem um culpado, quem irá para a fogueira é ela. Com a ajuda dos amigos, ela acaba descobrindo mais do que deveria, e de bônus, seu passado volta para atormentá-la. Mas só cabe a ela decidir seu próprio destino...

Eu achei o enredo incrível. A autora soube reunir o melhor da fantasia, mistério, muita aventura e um tórrido romance! Para  quem gosta desses ingredientes num livro, não pode deixar de ler!

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. aaah como é bom ver nossos autores nacionais dando show!Estou participando do book tou do livro e não vejo a hora de ler .*_*

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!

    Ótima sua resenha, me convenceu mesmo! A linha será minha próxima leitura, ainda esta em dúvidas, mas depois de suas palavras, estou ansiosa, espero gostar ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que vejo desse livro e continuo muito interessada em lê-lo. O enredo parece muito instigante e o fato de ser em algum século passado, principalmente em Londres, já é um grande fator positivo!

    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom Sammy, espero que goste mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro, a história é fascinante!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, os autores nacionais estão vindo com historias cada vez melhores!

    ResponderExcluir