19 março 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #63: Anjo Amador - Karri Thompson

Anjo AmadorTítulo: Anjo Amador

Autor: Karri Thompson
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850255
Ano: 2013
Páginas: 256


Classificação


Anjo Amador foi escrito pela autora Karri Thompson e publicado no Brasil pela Editora Jangada.

Após ler a sinopse acima, creio que você, assim como eu ficou curioso em relação ao livro, e deve estar se perguntando o porque da classificação com duas estrelas, certo? Bem, eis a explicação: 

Quando a editora divulgou a publicação desse livro, fiquei bem empolgada para lê-lo. Em parte, pela sinopse, mas também pela capa linda. É tanto que quando ele chegou, assim que tive um tempo disponível  corri para lê-lo.

Não vou dizer que me arrependi, pois é/era um livro com tudo para ter um enredo ótimo. Isso porque iria falar sobre Ashley, uma garota normal, que num momento está indo para casa comemorar o aniversário com a família, mas sofre um acidente. E no segundo seguinte está num lugar totalmente desconhecido, a qual descobre ser o céu, e sem seu anjo da guarda para lhe guiar nessa "passagem". Devido a isso, acaba pegando a fila errada e mandada de volta a terra, dessa vez como anjo da guarda de seu grande ídolo Cannon. Até aqui tudo ok. A trama segue com ela ainda tentando conciliar que de agora em diante esta morta e que virou um anjo da guarda, que deve guardar a vida de seu protegido sem se apegar amorosamente à ele.

Porém, creio que faltou mais interação entre os dois personagens principais. Afinal se Ashley morreu,  e voltou acidentalmente como anjo da guarda de um cara a qual ela era loucamente apaixonada em vida, tem alguma coincidência aí, certo? E é justamente essa tal coincidência que faltou em toda a trama. Ela apenas mostrou como era a vida de Cannon, com Ashley apenas como uma espectadora.

O final também é absurdo, pois a gente fica sem respostas...literalmente! Sem saber se teremos uma sequência para o desfecho. Aliás, acho que usar esse artificio para prender os leitores aos próximos livros,  é muito pobre. Por fim, espero que seja lançado outro livro, com o fechamento das pontas que ficaram soltas nesse primeiro.

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. Glaucia, interessante. Depois que li a sinopse e percebi apenas as duas estrelas, realmente me fiz aquela pergunta! #fato. Porém, o livro não me instigou muito, acho que uma história dessas não me prenderia à leitura. Gosto de ficções em outros estilos.

    ACESSO PERMITIDO.

    Retribui?

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, eu tinha grandes expectativas para com o livro, uma pena ele ter deixado tanto a desejar...


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ler o livro, pois achei a sinopse legal e a capa muito linda, mas você disse que ela só fala da vida do Cannon, isso não tem graça ele poderia se apaixonar por ela, mudar e ela como fez ele um bom garoto, voltar a vida e fim kkkk, muito clichê, mas legal rs. Então descarto a leitura desse livro, não gosto com final sem resposta e sem ter a ideia se terá uma continuação ou não.

    Bianca

    http://umuniversofantastico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Criei uma expectativa grande com o livro, mas infelizmente ele não atendeu ao que eu imaginava...

    ResponderExcluir
  5. Verdade, também fiquei bem triste, porque era uma história com tudo para ter um enredo fabuloso!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito, muito triste com o desenrolar da trama...

    ResponderExcluir
  7. Ao ler a sinopse fiquei com um grande pressentimento de que é infantil, a capa é linda, porém por ser em desenho... Não sei não, acho que esse eu passo ^-^

    ResponderExcluir