03 fevereiro 2013
Glaucia Matos

Resenha de Livro #55: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Para SempreTítulo: Para Sempre

Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Ano: 2012
Páginas: 144
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Classificação

Para Sempre é o primeiro livro do casal Kim e Krickitt Carpenter, baseado na história real de vida dos dois, e foi publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Kim e Krickitt Carpenter se conheceram de uma maneira bem diferente. Ele, treinador de um time e ela, atendente da loja de equipamentos esportivos. Tiveram seu primeiro contato pelo telefone, isso porque, Kim ligou para a tal loja, afim de encomendar alguns uniformes.

Ao primeiro som da voz de Krickitt, ele já ficou encantando. Desde então, se falavam por telefone, cartas. Até que resolveram se conhecer. Namoraram a distância, mas aos poucos perceberam o quanto era difícil manter um relacionamento assim, então resolveram se casar. 

Foi numa viagem de carro rumo a uma comemoração na casa dos pais dela, que eles sofreram um grave acidente de carro que marcaria suas vidas para sempre.

Kim sofreu vários ferimentos, mas Krickitt ficou em estado grave, e ao acordar, todos descobriram que a mesma havia perdido a memória, mais especificamente, parte da memória que tinha de Kim, ela não o conhecia mais.

O livro em si conta a história sob o ponto de vista de Kim. Onde narra tudo o que fez quando a esposa ainda estava em coma, e que ao saber que ela havia acordado mas tinha perdido parte da memória, nos mostrou a força do verdadeiro amor que usou para reconquistar a mulher amada.

Não foi fácil, para nenhum dos dois e nem para a família e amigos que acompanhavam de perto, pois Krickitt, se mostrou apesar da idade, muito imatura, mimada, dramática... mas todos diziam a Kim, que era por conta da pancada na cabeça, e ele relevava, ele sempre relevava.

Foi necessária muita terapia, muita paciência, muito amor e muita devoção, para que hoje, eles pudessem juntos contar essa história, que virou inclusive um filme, para sabermos o quanto o amor de uma pessoa pela outra pode salvar.

A capa é linda e traz os atores que protagonizaram o filme, as páginas amareladas nos propicia uma leitura agradável, e o texto conta com pouquíssimos erros ortográficos, além de conter uma narração de fácil compreensão.

Comentários via Facebook

10 COMENTÁRIOS:

  1. Ainda não li o livro, mas já vi o filme e amei. Tem uma história linda e diferente.

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ver esse filme, dizem que é tudo de bom haha

    Beijoos!

    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li e amei o livro...Apesar de ter achado bem fininho.
    Parabéns pela sua resenha.
    Quero assistir o filme...ainda não consegui baixar
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Glaucia!

    Esse livro é muito bonito, apesar de eu não ter gostado muito da escrita dos autores. -rs

    ótima resenha, parabéns.

    Beijos,

    Samantha Monteiro

    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Samantha, no caso o livro por ser baseado em fatos reais, e ser escrito pelos próprios protagonistas, deixou pouca margem para um "romance", ficou mais como uma biografia.

    ResponderExcluir
  6. É bem pequeno mesmo, li em um dia! O filme, apesar de ser uma "adaptação", tem muitas coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  7. No livro, os fatos ocorrem de maneira um pouquinho diferente do que no filme.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a história de luta e superação que esse livro transmite deve fazer o leitor chorar muuito...linda resenha. Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir