10 dezembro 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #48: Sex and the City - Candace Bushnell

Sex and the CityTítulo: Sex and the City
Autor: Candace Bushnell
Editora: Record
ISBN: 8501065986
Ano: 2003
Páginas: 352
Tradutor: Celina Cavalcante Falck

Classificação

Sex and the City é o livro que deu origem a tão conhecida série de TV da autora Candace Bushnell, publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

O enredo foi construído em cima de crônicas, subdivididas em capítulos por temas comuns do dia-dia, mas abordados com muita leveza e humor.

Porém, esse é um livro com relação de amor e ódio entre os fãs, talvez por muitas situações e personagens que não estão na série de TV, ou a própria falta de romantismo ou elo entre um conto e outro.

Eu também estranhei bastante no inicio, mas depois abri a mente. É claro que você terá que abstrair totalmente a série de TV, para que entenda e compreenda que o quê a autora tenta passar no decorrer das páginas, são as diferentes visões sobre um mesmo assunto entre homens e mulheres.

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Olá!

    Nunca gostei muito da série...haha
    mas geralmente quando o livro difere nem que seja um pouco da série ou filme, sempre há discórdia, não tem como. Em alguns casos, enriquece ambos, principalmente quando consegue mostrar a história em outra perspectiva, em outros casos, realmente um acaba ganhando a preferencia...rsrs

    Bjos
    Camila - http://www.castelodecartas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!
    Eu játentei ver a série e não consegui, por vários fatores, incluindo não me apegar muito a história. Mas acho que eu iria gostar de ler, e seria bom porque não tenho uma boa base da série, vi só alguns capítulos. É um livro que me atrai. rs
    Beijos,
    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li e nem assisti a série. Não tenho lá muito interesse. Mas caso eu ganhasse o livro, eu leria sem problema algum.
    Ui que meda, relação de amor e ódio dos fans. acho que eu não teria esse problema, já que ainda não assisti a série hehe


    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Assim como tenho vontade de assistir a série, tenho vontade de ler os livros, tanto que consegui Os Diários de Carrie para conhecer o passado da personagem.
    Espero que um dia eu leia, assista e goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro e nem vi a série, mas pretendo ler (e ver) em breve. Eu pensei que a história fosse diferente, pensei que ia aparecer só sacanagem e essas coisas, já que o nome é SEX in the City.. rsrsrs.


    Beijokas Gláucia:*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Nao li o livro, e por mais que ja tenha tentado, não consigo assistir a série. O dia que eu tiver uma grana sobrando vou comprar o box, e o livro tb, claro.

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir