03 dezembro 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #47: Algemas de Seda - Frank Baldwin

Algemas de SedaTítulo: Algemas de Seda
Autor: Frank Baldwin
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301143
Ano: 2012
Páginas: 320
Tradutor: Claudia Dornelles

Classificação

Algemas de Seda foi escrito pelo autor Frank Baldwin e publicado no Brasil pela Editora Geração.

A principio, pensei que esse livro fosse mais um livro com conteúdo adulto, principalmente se você levar em conta o nome e a capa. Bem, me enganei totalmente.

O livro conta a história em três pontos de vistas diferentes: Mimi Lessing, Jake Teller e um personagem oculto.

Na visão de Mimi Lessing conheceremos uma jovem mulher que está prestes a se casar com o homem que ama. Na empresa em que trabalha, seu chefe lhe designa um novo projeto, porém ela terá que trabalhar em conjunto com Jake Teller, seu colega de trabalho.

Vão ser nestas noites reservadas para desenvolverem o tal projeto, que Mimi vai ficar estranhamente cativada pelo jeito misterioso de Jake Teller. Movida pela curiosidade de conhecer mais sobre ele, e sobre o jeito como se portou com uma das funcionárias da empresa, ela o convida para beberem, e pergunta o que ele faz com as mulheres.

Jake Teller a convida na primeira vez para ouvir o que tanto a intriga. Após essa primeira noite, eles passam a ter encontros, e ela passa a assistir o que de fato ele proporciona as parceiras, tentando entender o porque dele fazer isso. O que para nós, é possível ir entendendo a medida que vão sendo contados os fatos na visão dele.

Porém existe um personagem oculto, que narra que a um ano começou a espiar Mimi Lessing, colocando escutas em sua casa e monitorando sua vida, até mesmo nos momentos mais íntimos. 

Jake só se dará conta de tal perseguidor, quando um policial o procura e informa que as mulheres com quem ele saiu, estão desaparecidas, inclusive a própria Mimi. Ele não demora a perceber quem é a pessoa, e parte em busca de Mimi, temendo chegar tarde demais.

Me surpreendi com a narrativa, com essa questão do suspense, o mistério, e dos próprios detalhes sobre os personagens que vão sendo contados ao longo do livro. Foi divertido ir unindo o quebra cabeça que o autor montou para o enredo. Lembrando que o livro é recomendado para Maiores de 18 anos.

Comentários via Facebook

13 COMENTÁRIOS:

  1. Em breve vou ler esse livro e to bem curiosa, ainda mais depois de ter lido sua resenha.

    Parece ser um livro com uma historia boa e não só sacanagem como outros que a gente vê por aí heheheBjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!!
    Eu adorei!! Adorei o enredo e a resenha, já adicionei o livro no Skoob e estou bem curiosa com a leitura! Espero poder ler logo!
    Beijos,
    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler esse livro viu
    ja vi varias resenhas positivas e estou muito afim de ler.
    gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pela capa e nome, assim como você pensei que seria apenas mais um, entre tantos livros adultos, mas essa pegada de misterio, e esse perseguidor oculto, me deixou muito interessada, com certeza já vai entrar em minha lista de próximas leituras!


    Bjs


    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Li 50 tons de cinza e não gostei. Muitas pessoas me disseram que outros livros lançados agora do mesmo gênero são melhores, mas não é meu tipo de leitura. Esse me parece ser melhor, pois tem suspense, crimes e isso me agrada.
    Mas por ser um livro erótico me deixa meio cauteloso.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tô na vibe de leituras eróticas, então super quero ler Algemas de Seda *-* E sabendo que ainda tem um pouco de suspense, policial, fica mais interessante ainda! Espero ler em breve.


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem, esse tipo de gênero tbm não é minha preferencia para leitura, mas já que havia recebido o livro de cortesia, resolvi ler, e até que não foi de todo ruim. =]

    ResponderExcluir
  8. Que bom Sammy, apesar do livro não fazer muito meu gênero de leitura, até que gostei.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou! Se tiver a oportunidade, leia sim. =]

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler o livro, já estou mais ou menos na metade e posso dizer que, até agora, estou me surpreendendo positivamente com o livro. Também achei que seria mais um livro erótico pegando carona na onda 50 tons de cinza, mas estou realmente interessada na trama de Algemas de Seda. Bem legal.

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir