24 dezembro 2012
Glaucia Matos

Os Melhores livros lidos de 2012



Momento crítico: escolha dos melhores do ano! Para essa tarefa - nada fácil - , lá fui eu separar todos os livros que li esse ano! E depois de muito discutir comigo mesma, enfim consegui definir minhas melhores leituras. Continue lendo e confira a lista.


Não tem ordem de preferência, ok?

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Gente, que livro foi esse?! Sem dúvidas que Jogos Vorazes estaria nessa lista! Foi um dos livros que li e que mais me surpreendi com o enredo, a narrativa, os personagens, tudo! Assisti ao primeiro filme, e espero que os próximos façam jus à essa série, que se tornou um dos meus distópicos favoritos! Confira a resenha de Jogos Vorazes!





Fallen - Lauren Kate

Como não se apaixonar por Cam, Daniel e Luce? Nessa história criada por Lauren, me vi totalmente envolvida com a narrativa diferente e misteriosa. Já li os três primeiros livros da série, e aguardo ansiosamente pelo último: Êxtase. E também, pela adaptação cinematográfica  Confira a resenha de Fallen, Tormenta, Paixão e Apaixonados!





Sussurro - Becca Fitzpatrick

Outro livro envolvendo anjos, mas com uma história totalmente diferente. Aqui somos apresentados à Patch (seu lindo!) e Nora Grey. Como falei na resenha, esse é tipo de livro que você começa a ler despretensiosamente numa tarde e quando se dá conta, já é madrugada e o livro já acabou. Li os três primeiro livros da série também, e aguardo em contagem regressiva o lançamento do último: Finale. Essa série coincidentemente (ou não) vai ter adaptação cinematográfica também! Confira as resenhas de Sussurro, Crescendo e Silêncio.


Glimmerglass - Jenna Black

Essa foi a primeira série sobre fadas que eu li e de cara amei! E ao contrário do esteriótipo de criaturinhas boazinhas e fofinhas, aqui os personagens criados por Jenna Black são bem malvados! Pena que acabou! =[ Confira a resenha de Glimmerglass, Shadowspell e Sirensong.






P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern

Esse sem dúvidas foi um dos livros que mais chorei! Mesmo já tendo assistido o filme, a qual chorei horrores também. Mas ao ler o livro, percebi que o a adaptação cinematográfica, não traduz metade do que a autora colocou nas páginas. Nele você se emociona, com a história de amor de Gerry e Holly. Confira a resenha de P.S. Eu te amo.





Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

É claro que sendo uma Crepuscólica  o livro da Carol não poderia faltar nesta lista. Ela nos presenteou com a história de Duda, uma obcecada pela saga Twilight e apaixonada pelo Robert Pattinson. É impossível não se apaixonar pelo jeito engraçado dela, e se divertir com suas tiradas e devaneios ao longo da história. Confira a resenha de Como (quase) namorei Robert Pattinson.



Estilhaça-me Tahereh Mafi

O que dizer desse livro com uma história muito intensa!? Estilhaça-me foi alvo de muitas criticas após seu lançamento, mas só pude tirar minha próprias conclusões após lê-lo, e qual o resultado: me apaixonei! A história de Juliette e Adam, envolve muita aventura, mas também muito romance. não vejo a hora de ler a continuação. Confira a resenha de Estilhaça-me.






Bem, essas foram as melhores leituras desse ano, e vocês? Respondam nos comentários, é uma ótima maneira de lembrar dos livros que você já tinha até esquecido que leu em 2012.  Feliz Natal!

Comentários via Facebook

9 COMENTÁRIOS:

  1. Não tinha parado pra pensar nos melhores desse ano, mas seu post fez isso comigo... Bem, não li nenhum desses, embora esteja curiosa em relação a Jogos Vorazes (que parece ser muito bom, mesmo eu não tendo gostado do filme), e eu não leria Sussurro muito menos Fallen (essa tem a contribuição da capa, que é mega clichê) porque é muito adolescentezinho e eu simplesmente detesto livros assim, nem preciso ler pra saber que vou odiar (eu falo isso porque já li muitos livros nesse estilo).

    Bem, os meus favoritos foram Razão e Sensibilidade - Jane Austen, Menina de Vinte - Sophie Kinsella, Dom Casmurro - Machado de Assis, Por isso a gente acabou - Daniel Handler e A menina que não sabia ler - John Harding.

    ResponderExcluir
  2. Li Fallen esse ano e não gostei muito :X Achei o livro tão... zzzZZZzz, um pouco lento, rs.

    Sussuro li em 2010 e AMEI! Esse livro é muito bom, o Patch é um protagonista que me faz suspirar sempre, rs, e olha que ainda não li os outros livros já publicados :\

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu comprei como quase namorei robert pattinson, mas ainda nao li. ele ta na lista pra 2013
    gente eu tneho fallen desde o começo do ano e ainda nao li uahshuh

    ResponderExcluir
  4. Eu que sou fã numero 1 de Carol Sabar e por amaaaaaaaar incondicionalmente seu livro ve-lo sendo querido por outros crepuscolicos é magico \o/ \o/

    Ameeeeeei seu post e "Jogos Vorazes" tambem li é concordo é um dos melhoress .

    Ps eu te amo adoreeeeeeeeeeei o filme e estou com o livro aqui me falta é tempo , com a festa de fim de ano heheh ...

    Alias Boas festas ...

    https://www.facebook.com/ComoQuaseNamoreiORobertPattinson

    ResponderExcluir
  5. Que bom ver Fallen nesta lista. Achei incrível isso. Ainda não li por causa das resenhas negativas que eu li, mas ver que ele entrou nos seus favoritos com certeza me anima. Ainda mais que os tenho (os 3) desde a Bienal de 2011 no Rio de Janeiro, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua lista, já li os 4 prieiros e tb gostei demais

    Vou fazer uma tb ahahaha

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. de todos os livros indicados li somente P.S. eu te amo e é um bom livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler Fallen, parece ser ótimo haha

    Beijoos!

    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente de todos os livros comentados, até agora só li Jogos Vorazes. Ele também foi uma das minhas leituras favoritas do ano! É muito, muito, muito bom mesmo!

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir