11 novembro 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #44: Sirensong - Jenna Black

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha
Título: Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha (#03 Série Faeriewalker)
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579303142
Ano: 2012
Páginas: 344

Classificação

Atenção! Se você ainda não leu Glimmerglass e Shadowspell essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Glimmerglass - Shadowspell - Sirensong.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sirensong é o último livro da trilogia Faeriewalker, da autora Jenna Black e publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Maravilhoso! Não tem outra forma de iniciar essa resenha!

Para quem ainda não conhece, Dana é a personagem principal, e em uma viagem em busca de conhecer o pai, descobre que é uma Faeriewalker. Ou seja, ela pode levar magia para o mundo mortal e tecnologia para o mundo das fadas. Tal poder não é tão bem visto, e em pouco tempo Dana tem uma longa fila de pessoas que a veem como uma ameaça aos feéricos.

Jenna Black soube fechar todos os pontos que nos deixavam dúvidas nos livros Glimmerglass e Shadowspell.

Neste último livro, Dana se depara com um estranho convite da rainha Titânia, para uma apresentação à corte, em seu castelo. Logo de cara, ela fica muito preocupada com tal convite, afinal, até bem poucos dias atrás, a rainha da corte Seelie, queria sua morte. Ela até tenta alertar seu pai, sobre o perigo desse encontro, mas Seamus lhe garante que se é um chamado da rainha, além de não poder ser recusado, também não lhe causará qualquer perigo.

Assim, Dana parte rumo ao castelo em Faerie, junto a comitiva do príncipe Henry (filho de Titânia) a qual mostra uma empatia logo de cara por Dana - não que o sentimento não seja reciproco. Com ela vão seu pai, seu segurança Finn, seu namorado Ethan e seus amigos Kimber e Keane.

Porém, como problema é o sobrenome de Dana, ela logo se vê em uma série de ataques durante tal viagem, e começa a ter certeza de que existe um traidor entre os viajantes.

O livro é repleto de ação, e é possível ver o amadurecimento de Dana ao longo da série. O final também é bem diferente de "E viveram felizes para sempre" a qual estamos acostumados a ler nos "Contos de Fadas", isso porque ele é mais real, mostrando os resultados tanto das vitórias, quanto das perdas.

Minha opinião vocês já conhecem, mas torno a repetir que a série está super recomendada!

Comentários via Facebook

8 COMENTÁRIOS:

  1. Oi flor.
    Estou bem curiosa para ler essa série.
    A história me interessou muito e eu amei as capas *-* hehe
    Com certeza irei ler :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Vou confessar que meu interesse em ler essa série foi exclusivamente graças às belíssimas capas, rs. Sim, eu não tinha lido sinopse nem nada do tipo, mas me apaixonei por elas, então decidi que leria a série, haha. Ainda não pude fazer isso, pois não tive oportunidade [$$], mas com certeza irei ler, principalmente depois de saber que você gostou e ainda recomenda a mesma. Gostei bastante da resenha e da personagem Dana, pois ela parece ser bastante corajosa.
    Estou seguindo!!
    preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler a serie, mas nao sei quando farei isso.
    as capas são lindas né

    ResponderExcluir
  4. O que gosto em séries é ver o crescimento dos personagens, pelo visto esta série cumpriu bem este papel.Só pelo começo da resenha, com o MARAVILHOSO, já fui conquistada.
    A resenha está ótima.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Cida, e esta série é muito boa mesmo! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou da resenha, e realmente as capas por si só, já chamam a atenção!

    ResponderExcluir