13 novembro 2012
Glaucia Matos

Conheça o Filme: Retrospectiva Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

Todos devem já estar carecas de saber que dia 15 de novembro de 2012 será o lançamento do último filme da Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte II - O Final. Cujo ingresso para o dia 15, já está mais que comprado e guardadinho, só esperando o dia de ir assistir. Mas como boa fã (leia-se: fanática) quis fazer uma pequena retrospectiva. Espero que curtam!

* Para quem não curte a série, seja os livros ou filmes, abstraia e respeite, afinal gosto não se discute, ok!? ^^

CrepúsculoTítulo: Crepúsculo
Páginas: 384


Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.



Lua Nova

Título: Lua Nova
Páginas: 432

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.


Eclipse
Título: Eclipse
Páginas: 464

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?


Amanhecer
Título: Amanhecer
Páginas: 576

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores. 


Trailer: Saga Crepúsculo



 Trailer: Saga Crepúsculo: Lua Nova



 Trailer: Saga Crepúsculo: Eclipse




 Trailer: Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte I




 Trailer: Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte II - O Final



Espero que tenham gostado do post. Para mim, o lançamento do último filme, tem um gosto doce e amargo. Doce porque depois de todos esse anos acompanhando a série nas telonas, enfim saberemos o que acontecerá sobre o ultimo livro, através de imagens reais. E amargo, porque esse é de fato o fim, não ficaremos mais na expectativa de saber que outro filme está sendo rodado.  Essa saga abriu muito minha mente para a leitura, porque foi através dela, que intensifiquei meu gosto pela leitura. Mas para os milhares de fãs, tenho certeza de que os livros e os filmes, ficarão guardados com muito carinho nas estantes e corações! 

Comentários via Facebook

15 COMENTÁRIOS:

  1. já assistir todos os filmes, mas só li apenas dois livros, não sou fanática mais até que curto !
    bjs flor
    laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super me identificando com vc né Glau!! Estou ansiosa menina, amanhã vou estar lá no cinema em uma baita fila esperando a sessão de meia noite para finalmente ver o desfecho dessa Saga que me abriu a mente para o mundo literário! Doce e amargo com certeza!! 

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha perdi tempo não! Já li os 4 primeiros até agora hahahah
    Veja a série e leia os livros sim ;) Embora sejam bem diferentes, ambos são muito bons!!
    Obrigada =D
    http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha você me fazendo chorar Glau...
    Estou completamente surtada com esse filme... Nossa Senhora. O pior é saber que não vai rolar mais ansiedade por nenhum outro filme da franquia...
    Adorei o post :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A melhor saga que eu já lo! haha

    Beijoos!http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas é bom poder ter todos os livros e filmes na estante, assim poderemos sempre voltar e matar as saudades!

    ResponderExcluir
  7. Hehe, eu só pude assistir dia 15, mas valeu totalmente a espera!

    ResponderExcluir
  8. Eu admito que sou completamente apaixonada, pelos livros, pelos filmes, os atores, tudo! **

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca parei pra ler as sinopses dos livros ou os trailers dos filmes ... eu apenas li e assisti e quando percebi já estava encantada rs. Minha relação com Twilight foi de repulsa no começo, enquanto todos liam e amavam os livros e os personagens, eu ficava querendo bater em quem falasse de Edward ou Jacob do meu lado haha ... até que uma amiga me deu o 1° livro de presente de amigo secreto, matei minha curiosidade que começava a tomar o lugar do "desprezo" rs ... acho que foi a primeira vez que li um livro em 3 dias! E foi assim com o 2° e 3° livro ... tá o 4° eu demorei alguns dias a mais rs .... Foi um sentimento muito forte o que senti pela narração da Stephenie, sim me apaixonei pela Saga!

    Os filmes?! Outra história de "repulsa vs amor" haha ... deixando claro que não gosto da atuação da Kirsten .... em nenhum filme! Mas gosto é gosto rs! A primeira vez que vi Crepúsculo, detestei a atuação do Rob, não gostei do filme ... blah haha ... acho que gostei da adaptação a partir da terceira vez que vi ... e a curiosidade para ver as continuações foi ficando maior. Não gostei das mudanças feitas nos filmes, como eu nunca gosto em adaptação nenhum de livros pro cinema rs... mas o que vende é o que vende neh rs!!

    Apesar de já saber o final, ter a visão dos fatos ali, na tela é emocionante ... é quase um final de HP ... saber que acaba ali ... e fim! É estranho e ao mesmo tempo reconfortante.

    Acho que escrevi demais haha
    Mas adorei seu post!
    Pq além de ter me incentivado a ler as sinopses e ver os trailers, foi um resumo tão bom, uma maneira ótima de se preparar para o final! Sem contar que nas sinopses do livro, em nenhum momento vc repara spoilers ou fatos do livro, é um resumo sem informações quase... achei bem legal!! Te deixa mais curioso hehe

    Ufa... acho que já chega neh rs!!
    Adorei o post Glau!! :)

    Beijos!!
    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
  10. Nossa essa saga vai deixar muita saudade! Minha paixão pela leitura surgiu com esses livros maravilhosos! 
    Amanhecer é perfeito! *-* 

    Adorei seu blog, seguindo com certeza! 
    Beijos Bruna. LivrariaPessoal.

    ResponderExcluir