15 outubro 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #40: Shadowspell - Jenna Black


Título: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon (#02 Série Faeriewalker)
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302978
Ano: 2012
Páginas: 280
Tradutor: Cristina Calderini Tognelli

Classificação
Atenção! Se você ainda não leu Glimmerglass, essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Glimmerglass - Shadowspell.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Shadowspell é o segundo livro da trilogia Faeriewalker da autora Jenna Black, e foi publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros. Se você ainda não leu Glimmerglass, leia a resenha que fiz.

Intenso! Esse é um bom adjetivo para resumir esse livro. A série Faeriewalker entrou para uma das minhas favoritas. E nesse livro não foi diferente, a autora conseguiu unir ao enredo de forma proporcional, a ação, o romance, o drama, o suspense e até o humor. 

Ele parte do ponto exato que terminou Glimmerglass, ou seja, com Dana sendo obrigada a viver isolada, devido aos perigos que a rondam desde que pôs os pés em Avalon. Até as rainhas Seelie e Unseelie parecem querer sua morte, por ela representar uma ameaça como faeriewalker.

Mesmo assim, ela não suporta a ideia de ficar trancada e isolada do mundo. E nos raros momentos que consegue, aproveita a liberdade, nem que seja para ir ao mercado fazer compras.

É num desses "passeios", que Dana conhece Erlking, um vilão muito poderoso e inteligente, conhecido por liderar o grupo dos Caçadores Bárbaros. Porém, devido a um acordo com as rainhas, ele não pode matar ninguém, a não ser que tal pessoa já tenha sido condenada por elas, ou que o ataque, dando poder assim para ele matá-lo. E é após chegada do grupo na cidade, que as saídas de Dana de seu esconderijo secreto, tornam-se mais e mais difíceis.

Dana tem que admitir, que mesmo ele sendo perigoso, não deixa de ser a criatura mais linda que ela já tenha visto. E como ela parece ser um imã para problemas, ela vai se vê enfrentando o Erlking a fim de salvar a vida daqueles que ama, e mesmo que ele não tenha intenção de matá-la, o que é totalmente estranho para ela, as reais intenções do vilão estão escondidas por trás de um acordo proposto e selado com magia que poderá afetar para sempre seu futuro.

Neste livro, ainda estaremos descobrindo com Dana, os segredos e misterios que cercam a cidade e os feéricos, e a extensão de seus poderes. São essas descobertas e a impulsividade de Dana que a colocará em constantes enrascadas, nos deixando a ponto de arrancar os cabelos.

A série Faeriewalker é ótima e eu recomendo muito a leitura!

Comentários via Facebook

13 COMENTÁRIOS:

  1. Ah eu adorei o primeiro...

    quero lolgo ler o dois!
    Bjinssssssssss

    ResponderExcluir
  2. uau adorei viu ^^
    to querendo ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que tem "Avalon" no meio já tem vantagem comigo. Sou louca com qualquer coisa que envolva esse lugar incrível e misterioso e estou louca com a trilogia Faeriewalker.
    Amei sua resenha
    beijos
    http://sonhodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha e da história de Dana. Já sabe quantos livros são?

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao gostei muito desse livro por causa do pacto nojento rsrsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. O pacto é realmente é horrivel, mas acho que foi necessário para dar conteúdo ao enredo. =]

    ResponderExcluir
  7. Eu estou amando o livro, não vejo a hora de ler o último! =]

    ResponderExcluir
  8. Eu finalmente consegui Glimmerglass, então não vejo a hora de lê-lo e depois pegar as continuações *-*

    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Gláucia,
    Estou curiosa para ler essa série, as capas me encantam #muito. E sua resenha me deixa morrendo, como sempre, hehe.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Por falar em "Avalon", o livro me chamou a atenção, mas após ler a resenha eu fiquei em dúvida sobre o livro. Tenho que ler o primeiro para verificar a qualidade da série, mas parece ser boa.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir