12 setembro 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #35: Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini

Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
Classificação


Branca de Neve e o Caçador foi escrito por Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini e publicado pela Editora Novo Conceito.

O livro foi baseado no roteiro do filme homônimo, o que inverte a ordem da maioria das adaptações, já que geralmente saí das páginas primeiro para as telas.

O contexto de um dos conto de fadas mais conhecidos, foi em parte, preservado. A diferença é que nesta versão, somos apresentados à uma Branca de Neve muito justa, guerreira e que sabe o quer.

O enredo tem início, quando o Rei Magnus encontra Ravenna presa dentro de uma carroça, após ele ter acabado de "vencer" uma batalha contra criaturas das trevas. A principio o rei se encanta pela bela e jovem mulher, e decide levá-la para o castelo. Após um tempo, ele percebe  a interação entre Ravenna e sua filha Branca de Neve, e decide pedi-la em casamento.

É na noite de nupcias que todos conheceram a verdadeira face de Ravenna, quando ela assassina brutalmente o rei, tomando seu trono e aprisionando Branca de Neve de apenas 7 anos de idade, na torre. 

Ravenna e seu irmão Finn, a quem ela tem uma forte ligação devido a uma magia feita pela sua mãe, governam o castelo sem piedade, e liquidando todos que atravessam seu caminho, sendo ela a rainha e ele seu fiel soldado. aparência jovem e os poderes de Ravenna se devem à uma poção que ela tomou, e que só é mantida com a morte de muitas mulheres que são levadas à ela. 

Após 10 anos de uma realeza cruel e sombria, Ravenna descobre que para manter sua beleza e poderes para sempre, precisa ter o coração da pessoa mais pura e inocente, que no caso é a Branca de Neve. Mas quando Finn vai até a torre para matá-la, ela consegue fugir e se embrenha numa floresta sombria e cercada de todo tipo de perigo, atras das pessoas que ainda lutam em nome de seu pai.

Ravenna então contrata um caçador, Eric, para trazer a prisioneira de volta. A questão é: O caçador ira matar Branca de Neve, ou a treinará para que ela se torne a melhor guerreira que o reino já conheceu?

A narrativa do livro é em terceira pessoa, e se divide entre o que acontece à Branca de Neve, Ravenna e Eric. A diagramação é perfeita, e a capa foi baseada no filme e traz a atriz Kristen Stewart, e está mais do que recomendado!

Comentários via Facebook

11 COMENTÁRIOS:

  1. confesso q depois q vi o filme fiquei sme vontade nenhuma de ler o livro, mas quem sabe um dia eu leia né. 

    ResponderExcluir
  2. Para começar. Quando ouvir falar do filme A Branca de Neve e o caçador, eu nem mesmi sabia que o livro havia sido baseado em um livro. Ainda bem! Porque sempre gosto ler antes de ver, e este será mais um desses casos, com certeza terei a oportunidade de ler A Branca de Neve o caçador, e depois verei o filme! AMEI!

    Acesso Permitido.Projeto Discipulando.Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir
  3. To adorando essa onde de reviver os clássicos da minha infância!
    ótima resenha.
    bjinss

    ResponderExcluir
  4. Essas releituras que estão fazendo dos contos de fadas, estão sendo bem legais mesmo!

    ResponderExcluir
  5. O livro é ótimo, mas o filme também não fica por menos, muito emocionante!

    ResponderExcluir
  6. Como o livro foi baseado no roteiro, não tem muita diferença do que está escrito, para o que está nas telas!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, totalmente contra, assistir um filme antes de ler o livro. E nisso estou eu rs, esperando a hora pode ler esta obra. Adorei a resenha ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  8. Esta é a segunda resenha que leio deste livro, sendo que a primeira foi totalmente negativa. Agora estou no muro quanto ao mesmo. Independente das opiniões contrária, irei ler o livro para que possa ter minhas próprias conclusões. ^^Eu já assisti o filme e gostei bastante da história, mas acho que as poucas páginas podem impedir o detalhamento dos fatos (só comentando).OBS: Você diz na maior simplicidade: aprisionando Branca apenas 7 anos na torre kkkkkkk Apenas!!As Crônicas de Zazuleigohttp://www.ascronicasdezazuleigo.com/ 

    ResponderExcluir
  9. Esta é a segunda resenha que leio deste livro, sendo que a primeira foi totalmente negativa. Agora estou no muro quanto ao mesmo. Independente das opiniões contrária, irei ler o livro para que possa ter minhas próprias conclusões. ^^Eu já assisti o filme e gostei bastante da história, mas acho que as poucas páginas podem impedir o detalhamento dos fatos (só comentando).

    OBS: Você diz na maior simplicidade: aprisionando Branca apenas 7 anos na torre kkkkkkk Apenas!!

    As Crônicas de Zazuleigo
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/ 

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, o verdadeiro sentido da frase que você comentou é:  "aprisionando Branca de Neve DE apenas 7 anos (de idade) na torre." Hahaha!

    ResponderExcluir