26 agosto 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #30: P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern

PS.  Eu Te AmoTítulo: P.S. Eu te Amo - Existem amores que duram mais que uma vida
Autor: 
Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630625
Ano: 2012
Páginas: 368

Classificação

P.S. Eu te Amo é o mais novo lançamento da editora Novo Conceito e foi escrito pela autora Cecelia Ahern.

Chega a ser difícil colocar em palavras todas as emoções sentidas com a leitura desse livro. Eu já havia assistido o filme, e admito que chorei muito. Mas ao começar a ler o livro, percebi que o filme não traduz metade do que está escrito, talvez por ser uma adaptação.

Holly se vê sem chão com a morte do marido, Gerry. Por mais que ela já soubesse que isso estava prestes a acontecer, devido a doença dele, não é fácil se ver sozinha de um dia para o outro, ainda mais quando se conviveu a mais de dez anos com a mesma pessoa, dividindo alegrias, tristezas, brigando por coisas bobas. Após a morte do marido, Holly se isola do mundo, da família e dos amigos, para ela nada mais parece ter sentido e o melhor é ficar na cama e esperar que isso seja um pesadelo. Porém essa é a sua dura realidade.

Sua família e suas amigas - Denise e Sharon - tentam dar um basta nessa vida que Holly está levando, pois isso só está fazendo mal a ela mesmo. E depois de um telefonema, ela fica sabendo de um pacote destinado a ela, que se encontra na casa da sua mãe.

Qual sua surpresa, ao descobrir que dentro desse pacote, existem dez cartas escritas por seu já falecido marido, e que em cada uma, tem um mês diferente escrito no envelope e junto, um bilhete explicando a finalidade dele ter feito aquilo.

Será a partir dessas cartas que Holly encontrará forças para continuar a viver, a dar seguimento a sua vida sem Gerry, apesar dele estar ajudando ela com tais cartas e ela estar se sentindo ainda mais próxima dele.

A cada mês uma carta diferente, novas expectativas, novas lembranças de tudo que viveram juntos. Ele estará ali, presente através daquelas cartas, para incentivá-la e apoia-la a seguir em frente sem ele, e não será fácil para Holly, mas Gerry nunca disse que seria. 

Um livro muito emocionante, que me fez derramar mais algumas lágrimas. Mas ao mesmo tempo um livro, onde em alguns trechos, você poderá dar boas gargalhadas com as trapalhadas de Holly. A pergunta que fica é: Será que no fim dessas cartas, Holly terá conseguido reerguer sua vida?

Comentários via Facebook

21 COMENTÁRIOS:

  1. Eu achava que esse livro seria baseado no filme, tipo o Branca de Neve e o Caçador, sabe? Por isso nem estava esperando muita coisa (preconceito mesmo, admito), mas parece que me enganei, né? Lembro que assisti o filme, mas faz um bom tempo, então não lembro de detalhes da história, só que era muito linda. Que bom que o livro consegue superar o filme, deve ser um romance muito bom mesmo. 

    ResponderExcluir
  2. Ah... eu queria muito esse livro. Já assisti o filme e chorei bastante, mas como posso perceber, o livro  é diferente do filme, pois no filme a Hollie recebe as cartas uma de cada vez e não um pacote com todas.

    Você chorou mais no filme ou no livro?

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  3. Huummm.. Realmente interessante. Devo afirma antes de mais nada, que nunca havia visto o filme nem lido o livro, ou muito menos, sabido da existência dos dois. Bom, achei a história animadora, nunca li um livro semelhante, será que é uma boa opção para começar? Bom, devo concordar que muitas vezes os filmes não expressão verdadeiramente o que livro que nos passar, por isto, permaneço firme na minha política de ler o livro antes de ver o filmes.! hehehehe

    Acesso Permitido

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você não conhecia esse livro/filme? A história é muito boa mesmo, embora seja um pouco triste. Eu prefiro assistir o filme primeiro e depois ler o livro, assim assemelho personagens ao rosto das pessoas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mylla. Eu também chorei muito com o filme. O livro é bem triste também e tem mais detalhes e coisas bem diferentes. Talvez eu nem me emocionado tanto com o livro, porque a maioria das vezes que estava lendo, sempre era em ambiente com muitas pessoas ao redor. Mas que dá um nó na garganta de vez em quando, ah, isso dá!

    ResponderExcluir
  6. Na realidade, o filme que foi adaptado para o livro. Mas nem se compara com o ler do assistir. É claro que o filme foi bem produzido e tal. Mas sempre fica faltando alguma coisa, ou inventam outra.

    ResponderExcluir
  7. Hey, vim divulgar meu blog. Posto textos originais, fragmentos e contos meus, e eventualmente comentários sobre livros e contos que ando lendo. Espero que gostes dos meus textos originais >.< Até agora tem pouca coisa, mas em breve posto mais.

    Li algumas de suas resenhas e adoraria que você opinasse sobre meus textos. Seria realmente muito legal para poder melhorar eles no futuro =D

    http://un-cafe-a-clichy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    Já vi o filme várias vezes e amei \o/ falto ler o livro!!!! Bela resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucia!
    Eu preciso ler esse livro ainda mais agora que vc disse que a estória é muito melhor que o filme!
    Amei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aaaaain, essa história é tão triste, mas estou bem curiosa para ler o livro.
    Suas resenhas sempre nos deixam com água na boca, não é? hehe.
    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  11. Eu só vi o filme e choreilitros
    O livro quero ler muito!
    Mocionei com sua resenha
    BJoka
    Flavia - Livros e Chocolare

    ResponderExcluir
  12. Um dos livros mais falados de Agosto não é mesmo? e claro um dos meus desejados. Nunca havia assistido o filme pelo simples fato de não o conhecer e também porque não sou fã de filmes rs. Mas a história em si é bem legal pelo o que eu pude perceber.

    Pelo o que eu vi tu curte assistir antes o filme para depois poder ler o livro né? hum ... eu sou ao contrario prefiro criar os meus próprio personagens de acordo com as características citadas no livro e assim criar o meu "paraíso".

    Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  13. Glaucia, me emocionei com a sua resenha acredita? rsrss
    Já sei que vou chorar com esse livro... Quero leeeeeeerrrr
    Bjsss
    Idelmária
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  14. Own que fofa! Fico feliz com o sentimento provocado, mas esse livro tem esse poder mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos livros mais lindos que li, mas também um dos mais tristes. Eu adoro assistir os filmes mesmo, assim associo rosto a personagem! =]

    ResponderExcluir
  16. Também chorei com o filme, chorei com o livro, chororô só! =P

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz que minhas resenhas os instiguem a ler o livro, sinal de que estou fazendo certo! =]

    ResponderExcluir
  18. O livro e o filme, tem o mesmo contexto, mas existem certas diferenças mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline, seja bem vinda! E pode deixar que visito seu blog sim!

    ResponderExcluir
  20. Olá Bruno, não sou nenhuma expert no assunto, mas pode deixar que lerei seus textos sim! =]

    ResponderExcluir
  21. Eu sou mega louca para ler esse livro, desde q vi o filme a seculos atras...
    Mas era difícil encontrar e qnd tinha era muito caro!
    Ainda bem q a novo conceito teve a brilhante ideia de relançar.
    A historia é tão linda!
    Ótima resenha! :)
    Bjinssssssss


    ResponderExcluir