03 agosto 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #25: Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli

Título: Amigos Inimigos (#01 Série Amigos Inimigos)
Autor: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos
ISBN: 9788576796596
Ano: 2012
Páginas: 104

Classificação

Vanessa Martinelli me surpreendeu com seu primeiro livro! Com um enredo leve e bem humorado, ela traz a história de Maria e Jack. Dois amigos na infância, que se tornaram "inimigos" na adolescência!  Tantas farpas trocadas, pode no fundo ter algum sentimento a mais e depois de um jogo de futebol na escola, será que as coisas podem começar a ser diferentes?

O cenário, me fez lembrar muito os tempos de escola, das características de cada amigo no grupo, como a nerd, a tímida, a avoada... Os conflitos dessa fase, as perguntas descabidas!

Esse é um livro, como a própria autora fez questão de falar, para adolescentes, então para lê-lo, você meio que tem que se colocar no lugar de quem tem 12, 13 anos. Mas não deixa de ser interessante para nós "jovens -adultos" também.

Esse é o primeiro de uma série de 3 livros, e o segundo já tem título: Amigos Inimigos 2 - A Formatura, segundo nos contou a autora, na entrevista que ela concedeu ao Leitora It!

Portanto, o livro está recomendadíssimo!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Parece ser ótimo o livro!

    Beijoos!http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eu via esse livro pensava numa história mais bobinha e que não poderia me agradar, mas parece que não é bem assim, né? Deixando os preconceitos de lado, parece ser um livro bem divertido e leve. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. É um livro para adolescentes, mas eu também adorei o enredo, é bem levinho. E vem o segundo livro por aí! =]

    ResponderExcluir