19 agosto 2012
Glaucia Matos

Bienal do Livro SP 2012, eu fui!



Olá! Sei que pelo cronograma do blog, hoje seria o dia do post Correio ir ao ar, mas como estávamos na semana da Bienal SP 2012, resolvi fazer um resumo dos dias em que compareci - 12 e 19 de agosto. Continue lendo e confira o que rolou no evento!

No dia 12, domingo - dia dos pais - cheguei à Bienal cedo, por volta das 11:15hs e estranhei completamente. Isso porque estava praticamente vazio, se comparado a hoje - 19 de agosto. 

Nesse primeiro dia que visitei, só comprei um livro, Almas Gêmeas da autora Fernanda Matias, publicado pela editora Baraúna. Ela foi super atenciosa, autografando o livro e disponibilizou alguns marcadores para sorteio! Esse é o primeiro livro da série Evolução.


Depois disso, dei uma volta pelos estandes das editoras, que estavam divinos! Esse ano eles capricharam, estavam todos de parabéns! Mas por conta de outros compromissos, não pude ficar muito tempo. Isso explica o fato de não ter comparecido ao Encontro de Blogueiros 2012 organizado pela Bianca do Hello Star. Desculpem-me!

Hoje, dia 19 de agosto, resolvi ir novamente e não me surpreendi ao chegar mais cedo, aproximadamente as 10:30hs e encontrar fila pra tudo! Mas até que foi divertido! Aproveitei para comprar os livros que eu queria, e saí com mais do que deveria. A maioria das editoras estavam com descontos progressivos, livros pela metade do preço, entre outras promoções para ganho de brindes e afins! Valeu a pena ter esperado o último dia!

Logo de cara, resolvi entrar na Intrínseca, e pirei com os lançamentos e descontos. =] Saí de lá com três livros, sendo:
  • Crepúsculo Graphic Novel - Volume 1 (Stephenie Meyer com arte e adaptação de Young Kim). (Modo crepuscólica on!) Já até comecei a lê-lo, e estou adorando!  (Modo crepuscólica off!). 

  • Cinquenta Tons de Cinza ( E L James). Pelo que estão dizendo, a trilogia é ótima! Assim espero.

  • A Culpa é das Estrelas (John Green). 


Já na editora Novo Conceito, os livros estavam com preços bem acessíveis, e eles estavam com várias promoções para sorteio de Kits! É claro que não ganhei os sorteios, mas comprei alguns dos livros que eu queria:
  • Branca de Neve (Lilly Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancook e Hossein Amini)

  • P.S. Eu Te Amo (Cecelia Ahern). Já assisti esse filme, e estou ansiosa para ler o livro!

  • Belle (Lesley Pearse). O tamanho do livro assusta, é enorme! =]


Por último, visitei a Editora Planeta que estava com alguns livros com 50% de desconto, aproveitei e comprei o lançamento:
  • Despertar (Amanda Hocking). A capa desse livro é linda, é toda cheia de glitter! ^^


Bem, esses foram os livros que adquiri na Bienal. Visitei outros estandes também, mas tinham livros com preços muito altos, então nem cogitei a ideia de levá-los. Saí de lá por volta das 13:00hs e estava ainda mais cheio, e chegando gente! Por fim, adorei a Bienal, como já comentei antes, as editoras capricharam, fora que pudemos ter mais contato com os autores, o que acho super válido! Se quiserem conferirem mais fotos do evento em si, acessem a página do blog no face! E vocês, foram a Bienal também? Beijos e até breve!

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Aí meu Deuss, que inveja de você, tipo, eu moro muitoo longe da bienal, não tenho nem chance de chegar perto dela, nunca na minha vida, penso eu, que só daqui uns 10 anos, quando for morar aí para estudar teatro!.. Adorei cada livro que comprou, eu adoraria ter um contato físico com esses autores!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Andy, quão longe você mora? Haha
    Mesmo que demore os dez anos, até lá vai juntando o dinheiro, te garanto que não se arrependerá! =]

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, quantos livros bons! *-*
    Alguns eu já tenho e outros eu estou muito curioso para lê-los.
    Espero que você tenha boas leituras.
    E adorei "modo crepuscólica off"!KKK
    Abraço!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gláucia!!
    Ainn como eu queria ir a bienal!! Vi o livro cinquenta tons de cinza que vc comprou fiquei louquinha pra comprar o meu.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gláucia!!
    Ainn como eu queria ir a bienal!! Vi o livro cinquenta tons de cinza que vc comprou fiquei louquinha pra comprar o meu.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir