18 maio 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #15: A Rainha da Fofoca - Meg Cabot


Título: A Rainha da Fofoca (#01 Série A Rainha da Fofoca)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501078957
Ano: 2008
Páginas: 432
Tradutor: Ana Ban



Classificação:

Meg Cabot me surpreendeu totalmente com a história desse livro. Isso porque nunca pensei que um livro intitulado "A Rainha da Fofoca", pudesse ter um enredo tão bem humorado e ao mesmo tempo... explicito. Por isso, o mesmo está na categoria adulto, quer dizer, ele realmente deve estar na categoria adulto, já que nele a autora fala tão abertamente sobre sexo. Esse é o primeiro livro da autora que leio, mas conforme algumas informações que busquei, os outros livros dela são mais teens, mais "lights".

A história é  muito engraçada, e esse é mais um  livro não recomendado para se "ler em locais público". Basicamente, retrata a vida de Lizzie, com 15 quilos a menos e recém formada em história da moda, ou é isso que ela achava que estava,  já que no dia da confraternização de sua formatura, Lizzie recebe uma noticia nada boa, isso porque, por falta de atenção, ela não leu nos materiais didáticos fornecidos pela faculdade que o término do curso só será efetivado com a entrega de uma monografia. Ela está com viagem marcada para visitar o namorado que não vê a mais de 3 meses e mesmo tendo a monografia para entregar, ela não desiste da viagem e resolve esconder de todos essa informação, procurando elaborar a monografia ao longo da viagem.

Será a partir dessa viagem que muitas coisas irão acontecer na vida de Lizzie, ela vai descobrir que seu namorado Andrew, por quem ela é/ou era apaixonada, não é a pessoa que ela imaginou que fosse. E sendo ela, uma mulher que não consegue ficar de boca fechada, irá causar muitas e muitas confusões, arrancando muitas gargalhadas de nós leitores.

É claro que vai rolar um draminha básico, um suspense, mas mesmo sendo uma série, Meg Cabot soube elaborar um final legal para o livro, não revelando muito, mas também não nos deixando loucos com vários questionamentos, e roendo as unhas para ter o segundo livro.

Livro aprovadíssimo, para adultos! E apesar do preço ser uma pouquinho salgado, vale a pena investir e ficar de olho nas promoções que sempre surgem nas livrarias online, foi assim que adquiri o meu, e que pretendo adquirir os próximos!

Comentários via Facebook

10 COMENTÁRIOS:

  1. hum, parece ser bom ^^
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meg Cabot é um excelente escritora, mas eu li mais seus livros teen. No entanto esse me deixou bem curiosa e interessada, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica :)
    As obras da Meg Cabot são excelentes, não podia ser diferente.

    @wendyelmbhttp://tecido-doce.blogspot.com/http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito desse livro, dizem que é super legal

    Beijoos!http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii lindaa! Eu adoreii seu blog,suas postagens são ótimas e o Design também...Confesso que sou completamente Viciada em livros!! Já estou seguindo seu blog,e acompanhando os posts sempre que posso,poderia fazer o mesmo?:
    http://viciados-na-saga-crepusculo.blogspot.com.br
    Meu blog é sobre A Saga Crepúsculo,a série de livros que virou filme,e que inclusive sou fã *-*
    Dá uma passadinha lá,e se gostar,segue?
    Obrigada ♥ Beijoss!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Ester, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog! E eu também sou crepuscólica assumida, então pode com certeza me aguardar no seu blog! =]

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li essa, mas já me apaixonei!

    ResponderExcluir