11 abril 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #11: Fallen - Lauren Kate

Título: Fallen (#01 Série Fallen)
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089625
Ano: 2011
Páginas: 406

Classificação:

Fallen é o primeiro livro de uma série de mesmo nome, escrito pela autora Lauren Kate e publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

Há algum tempo, estava querendo ler esse livro, principalmente quando pesquisei e encontrei várias resenhas positivas postadas em alguns blogs. Então, numa de minhas andanças pela minha cidade, achei os livros à venda em uma loja, com um desconto bem bacana, e claro, resolvi comprá-los. As minhas expectativas estavam altas quanto ao enredo, e o resultado não foi diferente. Fallen sem dúvidas entrou para minha lista de livros favoritos. 

Nessa obra, Lauren Kate nos apresenta a um enredo que se passa num reformatório, cuja atmosfera se mostra sombria e de clima pesado, fazendo com que se torne uma leitura diferente, misteriosa e envolvente. Onde a cada parágrafo lido, somos estimulados a ler mais e mais, para saber o que acontecerá, afinal, este possui um clima de suspense que não conseguimos parar de ler. Tive vários momentos em que precisei segurar o choro para não chorar na frente das pessoas, ou que as mesmas me olhavam de cara feia por não dar a minima ao que falavam.

Sua narrativa é em terceira pessoa, o que foi uma ótima escolha da autora, pois assim, não tive motivos para ter qualquer pensamento chato ou criticas a respeito de Luce. A descrição dos lugares e ambientes é leve, não existindo o problema de ter que ler vários parágrafos, só para saber onde o personagem se encontra, o legal, é que ela conseguiu um equilíbrio entre o que narra e o que nós mesmos imaginamos ao longo da leitura.

Gostei muito dos personagens, em especial de Penn, com seu jeitinho todo meigo e culto de ser. Adianto que Daniel é muito chato no inicio do livro, e garanto que assim como eu, muitos de vocês que lerem o inicio do livro, de cara, serão "Team Cam", e que só com o desenrolar dos fatos, mudarão de ideia.

Me confundi um pouco a respeito da mitologia envolvendo os Anjos, mas comecei a entender mais, quando cheguei aos capítulos finais. É claro que ficaram muitas questões a serem respondidas, que com certeza será esclarecida ao longo dos próximos livros. Até porque, nem mesmo Luce digeriu tudo que acontece a sua volta de uma vez.

A ilustração da capa é linda, e tem a ver com uma passagem no livro. Ou seja, ela possui muitas pistas da história se prestarmos muito atenção!

Comentários via Facebook

24 COMENTÁRIOS:

  1. Nossa' sou completamente apaixonada por Fallen!!! Nas primeiras páginas já vi que prometia muito" e não me enganei...>> concordo que o Daniel é um purgante no começo, mas ele se transforma, digamos assim. Já li todos lançados no Brasil, que são os três primeiros... e a cada capítulo me prego mais ao livro. Quando acabei Paixão veio uma tristeza, vontade de começar de novo kkkkk'
    Lá no meu blog tem alguns posts falando dos vestidos das capas, que eu amoooooooo' dá uma passada lá (http://underthegloves.blogspot.com.br), estão nos marcadores de livros. bjk, Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!
    Eu li Fallen e não curti muito não, achei a Luce muito chatinha e sem opinião. Tipo tudo acontecendo e ela se deixando levar, sem perguntar nada, sem se opor a nada, sei lá. Estou com Tormenta aqui, para ler quando der... quem sabe não mudo de opinião???
    Seu blog é lindo, seguindo \o/

    ResponderExcluir
  3. esse lvro é realmente mto legal :) esses dias eu li o terceiro da série :)

    adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, eu adoro o Daniel, mas sou muito Team Cam rsrs Adoro um bad boy, não adianta...
    Gostei bastante de Fallen, cheguei até a comprar Tormenta, mas cadê que consegui tempo para ler? 

    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler esse livro! haha

    Beijoos!http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando o segundo e quero comprar o terceiro já, já!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, tbm achei a Luce um pouco sem ação, mas creio que é só para que todos os fatos sejam explicados nos outros livros, ne?! Espero sinceramente que vc mude de idéia, no segundo livro - a qual já estou terminando de ler - as coisas começam a se desenrolar e Luce passa a ir em busca das respostas!

    ResponderExcluir
  8. Ai, também tenho meio que um complexo com finais de livros, kkk, mas acho que é normal!

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler Fallen (:  Parece ser mtto legal ;)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li =X

    Mas assim como vc eu tb sempre ouvi comentários positivos.
    Espero ler logo.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esta série, foi uma série que comprei por causa da capa, é sério, sou paixonada por todas as capas, exceto a do último livro em que o vestido é branco.
    A série é bem bacana, só o segundo livro que foi menos do que eu esperava.
    Mas vale a pena ler.
    Bjos

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/ 

    ResponderExcluir
  12. É muito bom o enredo, você viaja na leitura.

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu li o segundo e gostei também. Mas cada pessoa reage e entende o enredo de uma forma.

    ResponderExcluir
  14. Espero que eu ganhe na promoção! O livro parece muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca pra ler a série, amigas já me disseram que é ótima! Adorei a sua resenha!!
    Beijos!

    Adriana Souza
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O livro é muito bom, de verdade. E ainda sou "team Cam" kk, tem muita coisa nesse desenrolar!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha, sempre quis ler Fallen mas sempre tive medo de me decepcionar com a leitura. Depois dessa resenha com certeza vou correndo comprar os livros....

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esta série, foi uma série que comprei por causa da capa, é sério, sou paixonada por todas as capas, exceto a do último livro em que o vestido é branco.
    A série é bem bacana, só o segundo livro que foi menos do que eu esperava.
    Mas vale a pena ler.
    Bjos

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/ 

    ResponderExcluir