23 março 2012
Glaucia Matos

Resenha de Livro #08: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (#Bônus Twilight Saga) 
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078809
Ano: 2010
Tradutor: Débora Isidoro
Páginas: 192



Classificação:


A Breve Segunda Vida de Bree Tanner foi escrito pela autora Stephenie Meyer e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Eu sei que já estão cansados de ler/ouvir/ver coisas sobre a Saga Twilight, porém eu ainda não escrevi nada sobre ela. Permitam-me.Primeiramente, fiquei muito surpresa quando lançaram esse livro, não esperava que a Stephenie fosse escrever novamente sobre a Saga, e principalmente sobre um personagem especifico e tão pequeno. Eu, e acho que todos os fãs esperavam no minimo que ela terminasse Midnight Sun.

No inicio do livro, já nos deparamos com uma explicação da autora sobre o que a motivou a escrever sobre Bree. Ela narra basicamente tudo o que aconteceu com a personagem até o ponto que conhecemos, ou seja,  que consta no livro Eclipse. Confesso que achei a maneira que Bree narra um pouquinho melhor, já que ela vai direto ao ponto, então poupa tempo, não tem enrolação e talvez explique o numero de páginas, é uma narração breve e sucinta.

Esse livro foi importante para explicar alguns pontos que ficaram pendentes no terceiro livro da Saga, foca-se principalmente no exército de vampiros recém criados, na maneira como tudo foi arquitetado pela Victoria e me fez entender melhor a postura dos Volturi após a luta. 

Bem, o final de Bree todos sabem, mas lendo o livro, a gente se pega torcendo para que alguma coisa seja diferente ... nada aconteceu. Para quem quer ter mais uma dose de Twilight, está aí uma boa pedida.

Comentários via Facebook

22 COMENTÁRIOS:

  1. Hummm, eu gosto de livros assim =)...Parece ser bom!
    Bjinhos

    NOVO POST - Saias de inverno MIMOLET e LÁPIS

    http://chadeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os livros dela são muito lindos! esse também deve ser muito bom!♥
    http://kelly-club.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e como você falou ele explicou alguns pontos que ficaram pendendes. Amei lê-lo, é muito bom e me apeguei um pouca a Bree e como você esperei que algo mudasse, mas nada aconteceu.
    Muito boa a resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro, mais parece ser bem ótimo em! Vou botar na minha listinha haha

    Beijoos!http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é meu livro favorito já li e reli ele umas mil vezes rsrs!!*-*
    http://themudancas.tk/ 

    ResponderExcluir
  6. Oi glaucia! to seguindo seu blog tbm, com o maior prazeer!
    Nossa vc lê muito!!! Eu também adoro ler, mas confesso que este ano estou um pouco fora de forma, só li 2 livros, infelizmente...rsr
    mas com o fim dos problemas, já to retomando mais o hábito, o/
    alias, sou formada em jornalismo e criei em meu projeto final uma revista literária, imprimi vários exemplares. Espero manter contato com vc, e quem sabe lhe mandar a minha revista o/
    Vou continuar aqui lendo seu blog!
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Andreia, realmente eu gosto muito de ler, hábito herdado da minha mãe! Obrigado por seguir aqui e ficarei muito feliz de possivelmente receber sua revista literária! 

    Fique a vontade!

    ResponderExcluir
  8. O meu favorito com certeza é o Twilight!

    ResponderExcluir
  9. Pode colocar na lista sim, mas um conselho, só o leia, se você já tiver lido o terceiro livro da Saga, o Eclipse, senão, você ficará meio perdida!

    ResponderExcluir
  10. Esse é bom, mas nada comparado ao primeiro, (meu favorito)!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gosta Helena, eu tbm adoroo! Pode deixar que depois dou uma passadinha no seu blog para conferir as novidades!

    ResponderExcluir
  12. Oii. amore , eu tenho esse livro e adoro!!
    Bom final de semana 
    xoxo

    http://karenbarbiepink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nunca imaginei que a stephanie iria voltar a publicar livros da saga depois do ultimo que foi amanhecer. Dessa vez me pegou de surpresa ><'
    Adorei seu espaço, eu como uma boa leitora não vivo sem livros, e uma especie de vicio. Obrigada por seguir o desinibidas, estou retribuindo e obrigada por votar em nós.
    Beijos
    Brunna

    http://desinibidass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sinceramente não conhecia o livro e não sabia que ela havia escrito outros livros sobre a própria série. De fato, conhecia apenas os livros da saga e por não gostar muito, nem procurei muita coisa também.

    Mas como disse, achei legal ela lançar um livro sobre algo especifico. Acredito que tenha como trabalhar bem este tipo de "tática".

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui muito fã da saga Crepúsculo. Conhecia um pouco antes de fazer sucesso, mas só porque uma amiga minha lia na internet e vivia falando. Aí, quando lançaram o primeiro filme e mais pessoas começaram a falar, eu desencantei um pouco, pois sempre dizem que o livro é enrolado e com mel demais. Mesmo assim, eu vi todos os filmes. E apesar disso, acho muito interessante um livro "à parte" que conta uma outra visão de um determinado evento da saga. Isso é muito bacana, achei bem interessante da parte dela mesmo :)

    E é bom poder saber um pouquinho mais sobre isso, hehe.
    Um abraço!

    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Cynthia, bem eu sou suspeita para falar de Twilight, porque adoro os livros e os filmes, então achei bem legal quando ela lançou esse livro para explicar as lacunas que ficaram em Eclipse.

    ResponderExcluir
  17. Olá Thaís, na realidade eu e acho que muitos dos fãs esperávamos a continuação da escrita do livro Midnight Sun, mas também gostei muito desse.

    ResponderExcluir
  18. Oi Brunna, que bom que gostou daqui, e fique a vontade para voltar mais vezes.

    ResponderExcluir
  19. Olá Karen, bom final de semana para você também!

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro. Bree é uma fofa.
    Achei na medida certo. '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir